Uma semana após retomar o processo de entrega do Vale Eletrônico Metropolitano Estudante – VEM Estudante, para os usuários (retardatários ou que tinham problemas no cadastro), o Grande Recife Consórcio de Transporte, encerra, hoje, às 20h, o esquema especial de atendimento montado no Clube Internacional. Até esta manhã, dos aproximadamente 61 mil usuários que fizeram o recadastramento do Passe Fácil ou solicitaram a primeira via e estavam aptos a receber o VEM, apenas 27,5 mil usuários fizeram o resgate dos cartões. A partir da próxima semana, os retardatários terão que procurar atendimento no posto do Passe Fácil da rua do Hospício, no bairro da Boa Vista. O horário de funcionamento do posto é de 7h30 às 19h. Já o grupo de usuários que foi prejudicado em função dos erros do cadastro repassado pelo Setrans ao Grande Recife – e que em função disto não tiveram seus cartões confeccionados, apesar de terem feito o recadastramento do Passe Fácil – receberão o VEM em suas residências. Vale salientar que este atendimento é exclusivo para os usuários que cumpriram todas as exigências no recadastramento. AMPLIAÇÃO - A venda de créditos do Passe Fácil continuará sendo feita até o dia 30 de abril. A utilização dos créditos também foi ampliada, passado de 30 de abril para 30 de maio. Para receber o VEM Estudante o usuário precisa apresentar, se for o titular do cartão, carteira de estudante e o Passe Fácil. Caso o estudante não possa comparecer, o cartão poderá ser entregue aos pais ou responsáveis desde que sejam apresentados identidade do responsável e certidão de nascimento do titular. Para os pais que possuem mais de um filho, os cartões de todos os dependentes poderão ser pegos de uma só vez, desde que os pais ou responsáveis legais estejam com os documentos exigidos pelo consórcio.