Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil *** Ônibus 100% elétrico da Volvo começa a operar em Curitiba *** Saiba como vai funcionar o BRT em Maceió; investimento será de R$ 2 bilhões *** Primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China *** Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos do Brasil *** Prefeitura de Belém apresenta os primeiros ônibus elétricos *** Projeto da CBTU promete retomada do transporte sobre trilhos para o Bairro do Recife *** Conheça nossa página no Instagram

A volta dos ônibus superlotados no Recife

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cerca de 2,1 milhões de habitantes, esse é o número de usuários transportados todos os dias na Região Metropolitana do Recife segundo o GRCT, mas algo está acontecendo nos últimos meses, pois a sensação é que os ônibus estão sumindo.

Só quem usa o transporte coletivo que pode perceber na realidade que andar de ônibus ultimamente na Região Metropolitana do Recife está ficando pior a cada dia que passa, pois além do desconforto, falta de pontualidade e segurança, é notável vermos novamente ônibus e terminais superlotados deixando a sensação de piora para os usuários.
É como se pudéssemos voltar ao passado, pois é fácil vermos ônibus circulando com passageiros em cima do motor na qual não cabe mais ninguém, expremidos nas portas ou com as portas abertas, deixando outros usuários prejudicados nas paradas.

Muitos usuários também reclamam dos terminais integrados, pois toda semana a relatos de mini protestos dos passageiros que reclamam da demora e superlotação.

Agente trabalha o dia inteiro e fica numa parada escura e cheia dessas, porque não passa ônibus, e quando vem, passa cheio demais relata Josenilda Silva, moradora de Camaragibe.

O sistema não paga
Um dos fatores que pesam na falta de ônibus é o déficit que as empresas estão tendo com a política tarifária do governo, pois informações extra-oficiais relatam que as mesmas estão tendo sérios prejuízos financeiros, ou seja, estão operando no vermelho.

Isto também tem a ver com muitas pesquisas já realizadas na qual não somente o preço é atrativo para um transporte coletivo, pois o principal fator que os usuários relatam é a eficiência e a qualidade, pois melhor seria pagar um valor a mais e ter qualidade e quantidade, sinal que ter uma tarifa barata não atende aos anseios da maioria dos usuários que pagando R$ 2,15, sofrem com a superlotação dentro dos ônibus e terminais, ou seja, esses mesmos R$ 2,15 acabam se tornando caro demais para o sistema hiperlotado que se encontra hoje.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960