Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil *** Ônibus 100% elétrico da Volvo começa a operar em Curitiba *** Saiba como vai funcionar o BRT em Maceió; investimento será de R$ 2 bilhões *** Primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China *** Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos do Brasil *** Prefeitura de Belém apresenta os primeiros ônibus elétricos *** Projeto da CBTU promete retomada do transporte sobre trilhos para o Bairro do Recife *** Conheça nossa página no Instagram

Ônibus superarticulado realiza testes em Florianópolis

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A empresa de transportes Canasvieiras e a DVA Veículos, representante da Mercedes Benz em Florianópolis, iniciam na próxima semana na Capital o teste do ônibus superarticulado, veículo especial produzido pela marca alemã para operação em corredores exclusivos.

Serão 30 dias, a partir de 6 de maio, operando no trajeto Canasvieiras-Centro. Após este período, ele será entregue à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para operar no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, onde será utilizado no translado dos visitantes que estarão na cidade para os jogos da Copa das Confederações.

Autoridades e a imprensa catarinense poderão conhecer o superarticulado O-500 UDA da Mercedes-Benz/DVA no dia 8 de maio (quarta-feira) a partir das 15h, no Terminal Integrado do Centro (TICEN). Na opinião do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da Grande Florianópolis (Setuf), Waldir Gomes, o período de testes do novo carro é uma boa oportunidade para rediscussão de projetos viários que priorizem os ônibus.

“A partir desta experiência veremos a necessidade de implantação de um sistema de preferência, com corredores de ônibus, como existem no Rio de Janeiro. Esta fase experimental do superarticulado em Florianópolis pode retomar e acelerar o debate sobre a necessidade da prefeitura investir em vias exclusivas no município” observa.

Segundo Dirceu Luca Rigotti, gerente Departamento de Veículos Novos da DVA Ltda, o veículo que será apresentado na capital do estado é uma nova solução em transporte coletivo urbano, que depende de obras viárias importantes para operar com rapidez. “Somente novas tecnologias de transporte, como o ônibus superarticulado, não serão suficientes para atender aos anseios dos usuários do transporte público. Os gestores precisam efetuar melhorias nas vias municipais para viabilizar o aumento das velocidades médias dos veículos coletivos”, destaca. O veículo tem capacidade para 170 passageiros (58 sentados e 112 em pé).

Informações: Portal Ilha

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960