Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil *** Ônibus 100% elétrico da Volvo começa a operar em Curitiba *** Saiba como vai funcionar o BRT em Maceió; investimento será de R$ 2 bilhões *** Primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China *** Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos do Brasil *** Prefeitura de Belém apresenta os primeiros ônibus elétricos *** Projeto da CBTU promete retomada do transporte sobre trilhos para o Bairro do Recife *** Conheça nossa página no Instagram

Campo Grande ganha 1ª estação “Peg-Fácil”

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Entrou em operação na manhã desta quarta-feira (24.11) a primeira estação “Peg-Fácil” de embarque do sistema de transporte coletivo urbano em Campo Grande. A iniciativa é da Assetur, em parceria com a Agetran, e é baseado em modelo em funcionamento no Chile. O embarque de passageiros torna-se mais rápido, o que reduz o atraso nas viagens.

De acordo com João Rezende Filho, diretor da Assetur, o projeto-piloto será desenvolvido inicialmente na rua XV de Novembro, na Praça Ary Coelho. A estação é dotada de catraca e leitor de cartão. O passageiro paga a passagem, utilizando cartão ou dinheiro, e tem acesso à estação. Assim que o ônibus estaciona, o usuário embarca, sem perda de tempo, pela porta traseira do veículo.

“Vamos reduzir de forma considerável o tempo com o embarque, o que tornará o sistema mais ágil principalmente nos horários com maior fluxo de passageiros”, explicou o empresário. A estação conta com colaboradores para liberar a catraca em caso de pagamento em dinheiro e também para orientar os passageiros.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, a intenção é que até o final de 2010 haja uma plataforma em cada rua do entorno da Ary Coelho e também no ponto localizado em frente à Planeta Real. “O lançamento do Peg Fácil vem em um bom momento, já que no fim de ano aumenta o número de pessoas que passam pelo centro da cidade”, destacou.

Para o prefeito Nelson Trad Filho, a automação do transporte coletivo em Campo Grande traz maior eficiência ao sistema e segurança para os usuários. “O passageiro ganha de uma só vez agilidade, praticidade e conforto, pois o tempo de espera e embarque irá diminuir. Além disso, deve incentivar o uso do cartão de transporte”, ressaltou.

Atualmente, 18 linhas passam pela praça, quatro delas na rua XV de Novembro: 061 (Moreninhas/Shopping); 065 (Guaicurus/centro); 080 (Gal. Osório/Aero Rancho) e 088 (Guaricurus/Shopping). Na estação “Peg-Fácil” é possível adquirir e carregar créditos e a integração temporal.

O lançamento do projeto-piloto contou com a presença dos empresários e colaboradores do setor de tramsporte, do prefeito Nelson Trad Filho, do presidente da Agetran, Rudel Trindade, e dos vereador Mário Cesar e Alcides Bernal.

Fonte: MS Notícias

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960