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sexta-feira, 18 de março de 2011Postado por Meu Transporte às 09:27 0 comentários
Marcadores: Corredores de Ônibus, Rio de Janeiro
Fim da Greve no Metrô DF e trens voltam a circular nesta sexta
No encontro desta quinta-feira (17/3) no Ministério Público do Trabalho (MPT), foram discutidas cláusulas não-financeiras da pauta de reivindicações. Segundo a assessoria do Metrô-DF, já existe um acordo e restam apenas divergências de redação. Segundo Anderson Munhoz, secretário de administração e finanças do sindicato, a diretoria do órgão se comprometeu a realizar concurso público e abonar os dias de paralisação.
O sindicato pede que uma lista de 75 reivindicações seja discutida para o firmamento do novo acordo coletivo de trabalho da categoria — o anterior vence em 1º de abril. Entre as exigências dos metroviários está o aumento de 25% no salário, a criação de uma gratificação de 50% e o reajuste de outros benefícios, como auxílio-creche e vale-alimentação.
Postado por Meu Transporte às 09:26 0 comentários
Marcadores: Distrito Federal, trem/metrô
Metrô de São Paulo amplia horário de funcionamento de duas estações
Postado por Meu Transporte às 09:25 0 comentários
Marcadores: São Paulo, trem/metrô
No Rio, Integração do Bilhete Único Carioca entre ônibus e trens custará R$ 3,70 em Abril
Atualmente, o Bilhete Único Carioca serve apenas aos coletivos, a R$ 2,40. Já a integração tarifária com a ferrovia é parcial, firmada por acordo com a SuperVia e os empresários de ônibus e limitada a 68 linhas e a oito estações: Bangu, Campo Grande, Cascadura, Deodoro, Madureira, Marechal Hermes, Méier e Santa Cruz. Aliás, o preço desse serviço será reajustado amanhã, aumentando de R$ 3,25 para R$ 3,70.
Com o bilhete único municipal, as paradas de trem na capital estarão integradas a todo o sistema rodoviário. A única diferença é o tempo de integração. Hoje, o passageiro pode fazer a baldeação em duas horas e meia. Com o BUC, esse tempo cairá para duas horas.Já a inclusão das barcas e do metrô no Bilhete Único Carioca permanece sem definição. O problema maior é o da Metrô Rio, que ainda tem pela frente uma barreira considerada intransponível: a superlotação das composições. Hoje, a concessionária transporta 620 mil passageiros por dia — próximo do limite de sua capacidade, estimada entre 650 mil e 700 mil usuários diariamente.Para incluir o metrô no sistema, é preciso que os 19 $comprados na China cheguem ao Rio.
O primeiro deles está previso para desembarcar na cidade no fim do ano. No caso das barcas, a conexão seria com as linhas da Praça XV para as ilhas do Governador e de Paquetá.Quanto ao bilhete único estadual, nada muda. Ônibus, trens, metrô, barcas e vans continuam integrados em viagens intermunicipais a R$ 4,40. Segundo o governo, o serviço não será reajustado ao longo do ano.
Postado por Meu Transporte às 09:25 0 comentários
Marcadores: Rio de Janeiro, trem/metrô
Governo cria comissão para acompanhar compra de mais 60 trens para SuperVia
Postado por Meu Transporte às 09:25 0 comentários
Marcadores: Rio de Janeiro, trem/metrô
Passageiro também sofre desgaste e estresse devido ao trânsito
Fonte: Diário do Grande ABC
Postado por Meu Transporte às 09:23 0 comentários
Embraer já discute a produção de trem-bala no Brasil
Postado por Meu Transporte às 09:23 0 comentários
Tarifa de ônibus em Itu-SP vai passar de R$ 2,60 para R$ 2,80 em abril
Em entrevista ao Itu.com.br, o diretor de comunicação da Avante, Paulo Barddal, rebateu às críticas da população e afirmou que o aumento é um processo natural. “Também temos as nossas despesas. As pessoas reclamam, mas não levam em conta os gastos anuais da empresa. Os fabricantes e as distribuidoras de combustível elevam as taxas e nós somos obrigados a fazer o mesmo. Além disso, temos aumento das taxas de água e luz, salários dos funcionários, cestas básicas, etc”, justifica.
“Os ônibus que rodam em Itu têm o mesmo padrão dos outros que rodam em todo o país. Além disso, todos os anos há renovação da frota. Acontece que alguns defeitos são detectados na manutenção preventiva; outros, menos previsíveis, somente na corretiva. No caso das goteiras, por exemplo, não dá para saber que o teto apresenta problemas antes do período de chuvas. No entanto, assim que o problema é identificado, a instrução é de que o veículo saia de circulação até que seja consertado”, explica Barddal.
Fonte: itu.com.br
Postado por Meu Transporte às 09:23 0 comentários
Marcadores: São Paulo