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(Entenda melhor como funciona o bilhete único)
O impacto do bilhete único deveá ser analisado em seis meses. Até lá, o governo não se arrisca a calcular quanto do orçamento será consumido com o sistema. Só na primeira semana, coube ao estado R$ 1,8 milhão em subsídios. Depois de seis meses, um balanço será feito para estudar possíveis mudanças, como o aumento do tempo para fazer a baldeação, que hoje é de duas horas.
Empolgado com os primeiros resultados, o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, comemorou, em palestra na Associação Comercial do Rio, a adesão ao sistema.
- O ônibus aceita o bilhete único, mesmo que tenha ar-condicionado. Esperamos um aumento da procura por esses veículos.
O secretário também falou sobre as empresas de ônibus que não estão cumprindo os horários das linhas normais, para tentar lucrar mais com os veículos de tarifas mais caras. O problema, de acordo com ele, existia antes do bilhete único e será combatido pela fiscalização, com multas que dobram a cada reincidência. Ao longo da semana, o Detro aplicou 42 multas a sete empresas, por descumprimento de horários.