Trolebus em SP
Mais lidas na semana
-
Transporte Coletivo não precisa de quantidade apenas, mas de qualidade. Assim, não bastam as empresas de ônibus colocarem mais veículos nas...
-
O Consórcio Grande Recife de Transporte fornece aos usuários de ônibus da Região Metropolitana de Recife os horários e itinerários das ...
-
A Trensurb informa que está retomando a operação do metrô de forma emergencial a partir desta quinta-feira (30), das 8h às 18h, diariamente,...
-
A Copergas em conjunto com a fabricante Scania, e em parceria com a MobiBrasil PE, iniciam nesta segunda-feira uma demonstração com um ônibu...
-
O chamado Trilho Humanitário foi colocado em operação pela Trensurb na última quinta-feira, 30, garantindo o transporte de ida e volta de pa...
-
A Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) atualizou o mapa do transporte metropolitano de São Paulo para o ano de 2024. O documento, ...
-
Neste domingo (2), a Prefeitura de Salvador lançou o novo Plano Cicloviário da cidade, que oferece um diagnóstico detalhado e diretrizes par...
-
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) criou três novas linhas de ônibus que entram em operação nesta segunda-feira (3). São elas: 826...
-
BRT Seguro completa três anos com cerca de 3.400 prisões realizadas por roubo, furto e outros crimesTrês anos após a sua criação, em junho de 2021, o programa BRT Seguro, coordenado pela Secretaria de Ordem Pública, já realizou cerca de 3.4...
-
Após quatro vistorias e diversas etapas de higienização, os terminais das praças Parobé e Rui Barbosa (Centro Popular de Compras - CPC), no ...
- Primeiro trem da Linha 17-Ouro embarca na China com destino ao Brasil
- Em busca da mobilidade verde, cidades investem em ônibus elétricos
- Curitiba vai testar o primeiro biarticulado elétrico Volvo no segundo semestre
- Ônibus da MobiBrasil 100% movido a gás natural entra em operação no Grande Recife
- No Rio, Universitários vão pagar metade nos ônibus municipais, confira:
Paralisação de rodoviários deixa parte de Ceilândia sem ônibus
quarta-feira, 6 de julho de 2011Cerca de mil rodoviários da Viação Planeta iniciaram uma paralisação às 13h desta terça-feira (5) no terminal do Setor O, em Ceilândia. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a categoria protesta contra o não pagamento de reajuste salarial de 8%, acordado em assembleia no dia 12 de junho, e das horas extras.
“Os empresários pagaram o salário antigo, mas já fizeram os descontos da nova convenção”, afirma Luiz Cláudio Galvão, integrante do sindicato.
De acordo com Galvão, quase todas as empresas efetuaram o pagamento de forma incorreta e é possível que a paralisação afete o transporte público em outras áreas do DF. “O terminal do Setor O tem um grande contingente de rodoviários, e eles se rebelaram com o erro. Como a maioria das empresas pagou de forma errada, é possível que a paralisação possa se estender para outros terminais”, diz.
O diretor do DFTrans, Marco Antonio Campanella, afirmou que já estuda a possibilidade de colocar ônibus extras para atender a demanda na região do Setor O. "Hoje de noite vamos ter problemas. Como essa greve atinge ônibus de Ceilândia, já identificamos problemas na volta para casa, como longas filas e ônibus cheios", afirmou.
Campanella disse ainda que não conseguiu esclarecer com a empresa o que teria motivado o erro no pagamento dos funcionários. "Eles estão reunidos agora. Estou esperando o fim dessa reunião para que tudo se esclareça."
Representantes do Sindicato dos Rodoviários se reuniram no final da tarde desta terça com os empresários para tentar resolver o impasse. Os empresários informaram que houve uma mudança na forma de pagamento, que a alteração foi informada ao sindicato e que foi possível fechar um acordo. Os rodoviários devem voltar ao trabalho ainda na noite desta terça, informou o sindicato da empresas de transporte público do DF.
A Viação Planeta, que reúne as empresas Pioneira, Satélite, Cidade Brasília e Planeta, é responsável por linhas em Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Gama, Paranoá, Lago Sul, Plano Piloto, Santa Maria e Brazlândia.
Fonte: G1.com.br
Postado por Meu Transporte às 00:42 0 comentários
Marcadores: Distrito Federal
No Recife, Itinerário de 15 linhas são alterados para Festa da Padroeira
terça-feira, 5 de julho de 2011
Em virtude da interdição realizada pela Prefeitura do Recife na pista central da Avenida Dantas Barreto, entre as 22h do dia 04/07 e as 05h do dia 18/07, o Grande Recife Consórcio de Transporte irá alterar provisoriamente o itinerário de 15 linhas que trafegam neste trecho.
A alteração será realizada para a montagem dos preparativos da Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife. Durante o período, as linhas de ônibus, inclusive as bacuraus, passarão a trafegar pela pista Leste da Avenida. As paradas de ônibus também sofrerão alteração provisória, passando a ser localizadas no canteiro central (veja lista completa abaixo).
Para maiores informações sobre o itinerário das linhas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou consultar o itinerário no site www.granderecife.pe.gov.br.
Detalhamento das paradas provisórias por grupos de linhas:
1-Linhas com parada provisória no lado oposto ao nº 687 (Eletrofranca):
212-Jardim São Paulo
242-Pacheco
243-Vila Dois Carneiros
411-Estrada dos Remédios
412-San Martín (Largo da Paz)
2- Linhas com parada provisória no lado oposto ao nº 737-A (Loterias Monte Carlos):
122-Vila do IPSEP
125-Córrego da Gameleira
133-Três Carneiros
135-UR-10
136-UR-05
144-UR-04 (Príncipe)
153-Jordão Alto
3- Linhas com parada provisória no lado oposto ao nº 779 (Hiper Vidros):
014-Brasília (Conde da Boa Vista) – Via Príncipe
018-Brasília Teimosa
096-Conjunto Catamarã
A alteração será realizada para a montagem dos preparativos da Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife. Durante o período, as linhas de ônibus, inclusive as bacuraus, passarão a trafegar pela pista Leste da Avenida. As paradas de ônibus também sofrerão alteração provisória, passando a ser localizadas no canteiro central (veja lista completa abaixo).
Para maiores informações sobre o itinerário das linhas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou consultar o itinerário no site www.granderecife.pe.gov.br.
Detalhamento das paradas provisórias por grupos de linhas:
1-Linhas com parada provisória no lado oposto ao nº 687 (Eletrofranca):
212-Jardim São Paulo
242-Pacheco
243-Vila Dois Carneiros
411-Estrada dos Remédios
412-San Martín (Largo da Paz)
2- Linhas com parada provisória no lado oposto ao nº 737-A (Loterias Monte Carlos):
122-Vila do IPSEP
125-Córrego da Gameleira
133-Três Carneiros
135-UR-10
136-UR-05
144-UR-04 (Príncipe)
153-Jordão Alto
3- Linhas com parada provisória no lado oposto ao nº 779 (Hiper Vidros):
014-Brasília (Conde da Boa Vista) – Via Príncipe
018-Brasília Teimosa
096-Conjunto Catamarã
Fonte: CGRT
Postado por Meu Transporte às 23:04 0 comentários
Marcadores: Pernambuco
Licitação do transporte público de Natal é adiada mais uma vez
Nove meses. Este é o tempo que ainda falta para que Natal possa ter um sistema de transportes diferente do atual, seguindo critérios estabelecidos através de licitação pública e baseado na livre concorrência. A prefeitura publicou na edição do Diário Oficial de sábado um decreto que posterga por mais esse período a permissão de exploração do serviço de transporte público. Prorroga, assim, mais uma vez o prazo para que seja deflagrado a concorrência e mantém o monopólio das sete companhias de ônibus que compõem o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) e do Serviço Opcional.
A medida foi comemorada pelo Seturn. "Se as licenças não fossem prorrogadas, o serviço parava. É uma necessidade imperiosa continuar o serviço. Estamos fazendo nosso dever de casa", afirmou Augusto Maranhão, presidente do sindicato que reúne Guanabara, Reunidas, Cidade do Natal, Santa Maria, Conceição, ViaSul e Riograndense. Ele adiantou que as empresas estão se preparando para se adequaràs regras do processo licitatório. "Antes da licitação, é preciso haver debates, audiências públicas. Não se faz uma licitação de uma hora para outra. A grande interrogação é: vamos licitar o quê? O sistema para 2014 ou o sistema atual?", questionou.
Natal prorroga a licitação do sistema desde 26 de junho de 2003, quando venceu o primeiro prazo para concessão das linhas de ônibus. Na época, o município prorrogou as permissões por mais sete anos, prazo que terminou em 27 de junho de 2010. Em maio deste ano, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público requisitou, na 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, a deflagração do certame. O promotor que impetrou a ação, Emanoel Dhayan, estava em audiência e não pode comentar o assunto.
Na sexta-feira passada, a prefeitura apresentou à Justiça o cronograma para a consolidação do processo e escolha das novas empresas ou consórcio de empresas para operar as linhas. O resultado, segundo essa programação, deverá ser conhecido até setembro de 2012.
A medida foi comemorada pelo Seturn. "Se as licenças não fossem prorrogadas, o serviço parava. É uma necessidade imperiosa continuar o serviço. Estamos fazendo nosso dever de casa", afirmou Augusto Maranhão, presidente do sindicato que reúne Guanabara, Reunidas, Cidade do Natal, Santa Maria, Conceição, ViaSul e Riograndense. Ele adiantou que as empresas estão se preparando para se adequaràs regras do processo licitatório. "Antes da licitação, é preciso haver debates, audiências públicas. Não se faz uma licitação de uma hora para outra. A grande interrogação é: vamos licitar o quê? O sistema para 2014 ou o sistema atual?", questionou.
Natal prorroga a licitação do sistema desde 26 de junho de 2003, quando venceu o primeiro prazo para concessão das linhas de ônibus. Na época, o município prorrogou as permissões por mais sete anos, prazo que terminou em 27 de junho de 2010. Em maio deste ano, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público requisitou, na 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, a deflagração do certame. O promotor que impetrou a ação, Emanoel Dhayan, estava em audiência e não pode comentar o assunto.
Na sexta-feira passada, a prefeitura apresentou à Justiça o cronograma para a consolidação do processo e escolha das novas empresas ou consórcio de empresas para operar as linhas. O resultado, segundo essa programação, deverá ser conhecido até setembro de 2012.
Fonte: Diário de Natal
Postado por Meu Transporte às 22:05 0 comentários
Marcadores: Rio Grande do Norte
Em Campina Grande, Novas linhas de ônibus são implantadas para atender usuários do novo Hospital de Trauma
A população campinense já dispõe de duas novas linhas de ônibus circulando para atender a quem precisar se deslocar até o novo prédio do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, nas Malvinas. O novo itinerário está funcionando desde a quarta-feira, 29 de junho, no sentido centro/bairro/centro. Conforme ordem de serviço emitida à empresa Nacional, a linha 220-B já estava circulando saindo do Terminal de Integração, com um percurso de 15 minutos entre o centro até o novo Hospital, no bairro das Malvinas. E, a partir de agora também entra em circulação, a linha 220 no sentido centro/Hospital/ Malvinas e; a linha 022 passando no hospital com sentido Malvinas/ centro da cidade.
De acordo com a gerência de transportes da STTP, todas as linhas estarão atendendo aos usuários até as 19h40, e segundo a direção do hospital, tempo mais que necessário, já que o horário de visita e a troca de turnos na unidade já estão encerrados antes mesmo desse horário. “A nossa preocupação é de manter a população sempre assistida pelo transporte público. Já implantamos, naquele novo prédio, praça de táxi e mototáxi, assim como, pontos de embarque e desembarque de transporte coletivo, garantindo assim a mobilidade de todos”, informou o superintendente da STTP Salomão Augusto.
O superintendente da STTP garantiu ainda que está em estudos a implantação de mais três linhas de ônibus para reforçar o atendimento à população que precisa se deslocar até aquele Hospital de trauma.
Rota – 902 / alça sudoeste / ENERGISA
Pelo fato da nova sede da Energisa já esta funcionando em novo endereço, na Alça Sudoeste, desde a última segunda-feira, 27 de junho, e reconhecendo a necessidade de manter o atendimento do transporte coletivo a quem procura aquela empresa, a gerência de fiscalização e transportes da STTP já implantou um novo quadro de horários da linha 902 (verdejante) da empresa Cabral.
Com o novo quadro de horários, a STTP atenderá as necessidades de quem se desloca até o novo prédio da Energisa, inclusive nos horários das 7h30 - 11h30 – 13h30 e 17h30, quando da entrada e saída dos funcionários, atendendo inclusive a uma solicitação do RH daquela empresa através do Sindicato dos Urbanitários.
Fonte: PB Agora
De acordo com a gerência de transportes da STTP, todas as linhas estarão atendendo aos usuários até as 19h40, e segundo a direção do hospital, tempo mais que necessário, já que o horário de visita e a troca de turnos na unidade já estão encerrados antes mesmo desse horário. “A nossa preocupação é de manter a população sempre assistida pelo transporte público. Já implantamos, naquele novo prédio, praça de táxi e mototáxi, assim como, pontos de embarque e desembarque de transporte coletivo, garantindo assim a mobilidade de todos”, informou o superintendente da STTP Salomão Augusto.
O superintendente da STTP garantiu ainda que está em estudos a implantação de mais três linhas de ônibus para reforçar o atendimento à população que precisa se deslocar até aquele Hospital de trauma.
Rota – 902 / alça sudoeste / ENERGISA
Pelo fato da nova sede da Energisa já esta funcionando em novo endereço, na Alça Sudoeste, desde a última segunda-feira, 27 de junho, e reconhecendo a necessidade de manter o atendimento do transporte coletivo a quem procura aquela empresa, a gerência de fiscalização e transportes da STTP já implantou um novo quadro de horários da linha 902 (verdejante) da empresa Cabral.
Com o novo quadro de horários, a STTP atenderá as necessidades de quem se desloca até o novo prédio da Energisa, inclusive nos horários das 7h30 - 11h30 – 13h30 e 17h30, quando da entrada e saída dos funcionários, atendendo inclusive a uma solicitação do RH daquela empresa através do Sindicato dos Urbanitários.
Fonte: PB Agora
Postado por Meu Transporte às 21:40 0 comentários
Marcadores: Paraíba
Fortaleza pode ficar sem ônibus nesta semana
"Fortaleza está à beira de uma nova greve". A afirmação, feita ao microfone por um representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro-CE), na manhã de ontem, no terminal do Siqueira, gerou apreensão entre os usuários do transporte coletivo.
Em estado de greve desde o último sábado, membros do Sintro-CE pretendem visitar, até a próxima sexta-feira, garagens de ônibus para se reunir com a categoria. Além disso, informou o presidente do sindicato, Domingos Neto, os terminais da Capital serão visitados para que a população seja alertada sobre a possibilidade da greve.
São três as alternativas que o Sintro-CE pretende adotar nos próximos dias: paralisação temporária, garagens fechadas e assembleias nas portas das empresas. A próxima reunião entre o Sintro-CE e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) será na próxima sexta-feira.
Os primeiros alertas de uma possível paralisação dos motoristas de ônibus da Capital continuaram a ser transmitidos durante a tarde de ontem, no Terminal do Papicu. Geraldo Lucena, diretor de patrimônio do Sintro-CE, enfatizava a possibilidade real de paralisação dos motoristas do transporte coletivo. "Queremos deixar a população a par de que Fortaleza a qualquer momento pode parar".
O estado de greve, informa Domingos Neto, é resultado da falta de consenso nas últimas cinco rodadas de negociação entre o Sintro-CE e o Sindiônibus. Enquanto os motoristas reivindicam um aumento salarial de 23%, os empresários oferecem 6,3%. A categoria também quer plano de saúde, aumento no valor do vale refeição, incremento da cesta básica e o pagamento de horas extras.
Segundo o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, as últimas negociações não resultaram em acordo porque o reajuste reivindicado não é "razoável". Conforme Barreira, o Sindiônibus oferece reajuste de 6,3% e participação nos resultados equivalente a 25% do salário base. Quanto à reclamação sobre as horas de intervalo não contabilizadas na jornada de trabalho, Dimas afirma que os intervalos não são consideradas, mas que não se pode generalizar as situações.
Consequência
Ontem à tarde, no Terminal do Papicu, cerca de 40 ônibus se encontravam parados. Em contrapartida, as filas estavam completamente lotadas. "Não temos culpa. Estamos aqui e os ônibus estão parados. Os patrões não querem pagar hora extra", afirma Geraldo Lucena.
Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o comentário do sindicalista não reflete a verdade. Dados do monitoramento realizado pelo órgão mostram que a operação dos coletivos fluiu normalmente, sem paralisação. A assessoria de imprensa da Etufor informa que o operador de ônibus, como qualquer outro profissional, tem direito a um intervalo para lanche, previsto no quadro de funcionários.
Por João Moura e Elieldo Trigueiro - Diário do Nordeste
Em estado de greve desde o último sábado, membros do Sintro-CE pretendem visitar, até a próxima sexta-feira, garagens de ônibus para se reunir com a categoria. Além disso, informou o presidente do sindicato, Domingos Neto, os terminais da Capital serão visitados para que a população seja alertada sobre a possibilidade da greve.
São três as alternativas que o Sintro-CE pretende adotar nos próximos dias: paralisação temporária, garagens fechadas e assembleias nas portas das empresas. A próxima reunião entre o Sintro-CE e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) será na próxima sexta-feira.
Os primeiros alertas de uma possível paralisação dos motoristas de ônibus da Capital continuaram a ser transmitidos durante a tarde de ontem, no Terminal do Papicu. Geraldo Lucena, diretor de patrimônio do Sintro-CE, enfatizava a possibilidade real de paralisação dos motoristas do transporte coletivo. "Queremos deixar a população a par de que Fortaleza a qualquer momento pode parar".
O estado de greve, informa Domingos Neto, é resultado da falta de consenso nas últimas cinco rodadas de negociação entre o Sintro-CE e o Sindiônibus. Enquanto os motoristas reivindicam um aumento salarial de 23%, os empresários oferecem 6,3%. A categoria também quer plano de saúde, aumento no valor do vale refeição, incremento da cesta básica e o pagamento de horas extras.
Segundo o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, as últimas negociações não resultaram em acordo porque o reajuste reivindicado não é "razoável". Conforme Barreira, o Sindiônibus oferece reajuste de 6,3% e participação nos resultados equivalente a 25% do salário base. Quanto à reclamação sobre as horas de intervalo não contabilizadas na jornada de trabalho, Dimas afirma que os intervalos não são consideradas, mas que não se pode generalizar as situações.
Consequência
Ontem à tarde, no Terminal do Papicu, cerca de 40 ônibus se encontravam parados. Em contrapartida, as filas estavam completamente lotadas. "Não temos culpa. Estamos aqui e os ônibus estão parados. Os patrões não querem pagar hora extra", afirma Geraldo Lucena.
Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o comentário do sindicalista não reflete a verdade. Dados do monitoramento realizado pelo órgão mostram que a operação dos coletivos fluiu normalmente, sem paralisação. A assessoria de imprensa da Etufor informa que o operador de ônibus, como qualquer outro profissional, tem direito a um intervalo para lanche, previsto no quadro de funcionários.
Por João Moura e Elieldo Trigueiro - Diário do Nordeste
Postado por Meu Transporte às 21:35 0 comentários
Marcadores: Ceára
Ônibus do sistema Via Rápida está em teste em Florianópolis, mas sem passageiros
Enquanto a implantação do sistema BRT (da sigla em inglês Trânsito Rápido de Ônibus) em Florianópolis não sai do papel, o ônibus do projeto Via Rápida circula vazio pela cidade apenas para demonstração. Desde sexta-feira, o veículo testa as vias e terminais da Capital. Nesta segunda-feira, ficou por algumas horas no Tican, em Canasvieiras.
Como o ônibus não tem autorização para circular com passageiros, só foi possível entrar para conhecer a estrutura interna. Em quatro dias de testes, o secretário de Transportes, João Batista Nunes, garante que não haverá problemas de mobilidade do veículo para circular pelas ruas da Capital.
Ele pretende apresentar o projeto nas empresas de transporte coletivo que atuam na Grande Florianópolis e negociar a troca dos ônibus atuais pelo modelo BRT, antes mesmo da implantação do sistema completo. Desta forma, o ônibus circularia nas mesma vias que os outros veículos, sem os corredores exclusivos. A vantagem de implantar já o modelo, seria apenas a agilidade para entrar e sair do veículo, que não tem catraca, segundo o secretário:
— A cobrança é feita na saída do passageiro e o ganho no tempo de transporte é de 15 minutos.
No projeto original, apresentado no Seminário de Mobilidade Urbana na Capital, em 30 de junho, o BRT seria implantado em três linhas que partiriam do Centro para o Continente, UFSC e Aeroporto Hercílio Luz.
No entanto, o estudo de viabilidade econômica e ambiental do sistema da Via Rápida será feito em apenas um: Centro-UFSC. O edital para contratação da empresa que fará o projeto de engenharia deve ser lançado em 60 dias. O projeto vai apontar todas as alterações que serão necessárias na Capital para a plena circulação dos ônibus, como adaptação de semáforos, entrada e saída dos terminais e das paradas e ônibus.
— Nesse projeto não nos cabe mais errar, por isso não há pressa. Nossa perspectiva é implantá-lo em 2012 — afirma Nunes.
Novidade despertou a curiosidade
A demonstração do BRT, nesta segunda-feira, no Ticen, despertou a curiosidade nos usuários. O garoto Neuri Rocha de Lima, de nove anos, foi atraído pelo espaço para bicicletas.
— Achei muito legal, porque nos outros ônibus não dá para levar esse tipo de coisa — apontou.
A mãe dele, Isaura Vieira da Rocha Lima, também aprovou o modelo, especialmente dos assentos 'mais confortáveis'. A família, que mora no Bairro Vargem Grande e depende exclusivamente do transporte público para locomoção, espera que os veículos estejam disponíveis em breve.
Mas, pelo menos nos próximos dois anos, o BRT vai continuar apenas no imaginário de quem anda de ônibus em Florianópolis. O carro tem capacidade para transportar 150 pessoas - 69 sentadas - local para cadeirantes e para bicicletas.
Como o ônibus não tem autorização para circular com passageiros, só foi possível entrar para conhecer a estrutura interna. Em quatro dias de testes, o secretário de Transportes, João Batista Nunes, garante que não haverá problemas de mobilidade do veículo para circular pelas ruas da Capital.
Ele pretende apresentar o projeto nas empresas de transporte coletivo que atuam na Grande Florianópolis e negociar a troca dos ônibus atuais pelo modelo BRT, antes mesmo da implantação do sistema completo. Desta forma, o ônibus circularia nas mesma vias que os outros veículos, sem os corredores exclusivos. A vantagem de implantar já o modelo, seria apenas a agilidade para entrar e sair do veículo, que não tem catraca, segundo o secretário:
— A cobrança é feita na saída do passageiro e o ganho no tempo de transporte é de 15 minutos.
No projeto original, apresentado no Seminário de Mobilidade Urbana na Capital, em 30 de junho, o BRT seria implantado em três linhas que partiriam do Centro para o Continente, UFSC e Aeroporto Hercílio Luz.
No entanto, o estudo de viabilidade econômica e ambiental do sistema da Via Rápida será feito em apenas um: Centro-UFSC. O edital para contratação da empresa que fará o projeto de engenharia deve ser lançado em 60 dias. O projeto vai apontar todas as alterações que serão necessárias na Capital para a plena circulação dos ônibus, como adaptação de semáforos, entrada e saída dos terminais e das paradas e ônibus.
— Nesse projeto não nos cabe mais errar, por isso não há pressa. Nossa perspectiva é implantá-lo em 2012 — afirma Nunes.
Novidade despertou a curiosidade
A demonstração do BRT, nesta segunda-feira, no Ticen, despertou a curiosidade nos usuários. O garoto Neuri Rocha de Lima, de nove anos, foi atraído pelo espaço para bicicletas.
— Achei muito legal, porque nos outros ônibus não dá para levar esse tipo de coisa — apontou.
A mãe dele, Isaura Vieira da Rocha Lima, também aprovou o modelo, especialmente dos assentos 'mais confortáveis'. A família, que mora no Bairro Vargem Grande e depende exclusivamente do transporte público para locomoção, espera que os veículos estejam disponíveis em breve.
Mas, pelo menos nos próximos dois anos, o BRT vai continuar apenas no imaginário de quem anda de ônibus em Florianópolis. O carro tem capacidade para transportar 150 pessoas - 69 sentadas - local para cadeirantes e para bicicletas.
Fonte: Rádio 102 FM
Postado por Meu Transporte às 15:49 0 comentários
Marcadores: B R T, Santa Catarina
Assinar:
Postagens (Atom)