Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil *** Ônibus 100% elétrico da Volvo começa a operar em Curitiba *** Saiba como vai funcionar o BRT em Maceió; investimento será de R$ 2 bilhões *** Primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China *** Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos do Brasil *** Prefeitura de Belém apresenta os primeiros ônibus elétricos *** Projeto da CBTU promete retomada do transporte sobre trilhos para o Bairro do Recife *** Conheça nossa página no Instagram

Etufor amplia itinerário de linhas de ônibus para atender área comercial do Centro

sexta-feira, 26 de agosto de 2022


Com a finalidade de ampliar a oferta de ônibus no Centro da cidade, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera a partir deste sábado (27/08), o itinerário das linhas 308-Lagoa/Demócrito Rocha/Centro, 316-Genibaú/Centro, 307-Itaoca/Jardim América e 314-Henrique Jorge/Centro. Outras duas linhas, 374-Aracapé/Centro e 385-Conjunto Ceará/Centro, já tiveram seu itinerário ampliado, em maio.

Confira os mapas de alteração

A alteração tem como objetivo aproximar as linhas de ônibus da área de maior fluxo de passageiros, como a Rua Senador Pompeu e a Rua General Sampaio. A mudança, realizada após diálogo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, beneficiará aproximadamente quase três mil passageiros que circulam pela região diariamente.

Para proporcionar o embarque e desembarque na Rua Senador Pompeu, entre a Rua São Paulo e a Avenida Duque de Caxias, foram implantados três pontos de parada, marcados e sinalizados. Então, além da linha 132 – Leste Oeste/Centro que já trafegava pela referida rua, passam a transitar as linhas 307 - Itaoca/Parangaba e linha 314 - Henrique Jorge/Centro.

A Rua General Sampaio já conta com 17 linhas operando, além de faixa exclusiva para ônibus. Dessa forma, as linhas 308-Lagoa/Demócrito Rocha/Centro e 316-Genibaú/Centro passam a trafegar pela referida rua, retornando pela Rua Senador Alencar.

“Paulatinamente, iremos avaliar as condições de circulação e, assim, o número de linhas pode ser ampliado para a rua Senador Pompeu para contemplar cada vez mais os usuários que desejam deslocar-se por esta região do Centro”, afirma David Bezerra, presidente da Etufor.

Para Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza, é uma grande conquista a alteração das linhas de ônibus chegando até a Senador Pompeu, importante corredor comercial do Centro. “Os moradores de diversos bairros poderão chegar ao coração de Fortaleza com toda praticidade e comodidade. E o aumento de fluxo, tanto de pessoas e, consequentemente, de vendas, vai gerar mais emprego e renda”, explica.

Informações: ETUFOR

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960