Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil *** Ônibus 100% elétrico da Volvo começa a operar em Curitiba *** Saiba como vai funcionar o BRT em Maceió; investimento será de R$ 2 bilhões *** Primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China *** Salvador possui a terceira maior frota de ônibus elétricos do Brasil *** Prefeitura de Belém apresenta os primeiros ônibus elétricos *** Projeto da CBTU promete retomada do transporte sobre trilhos para o Bairro do Recife *** Conheça nossa página no Instagram

Novos ônibus do transporte coletivo de Goiânia terão ar condicionado

domingo, 22 de maio de 2022

Apontado como uma das prioridades do prefeito Rogério Cruz, o transporte público da Região Metropolitana pode contar com uma nova frota de veículos, climatizados e com a garantia de melhor conforto para a população. É o que apontou o prefeito de Goiás.  


De acordo com o chefe do Executivo, a renovação dos veículos do transporte público já está acertada verbalmente entre a prefeitura e os outros dois munícipios que custeiam maior parte do transporte na Região Metropolitana. Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Ele no entanto pondera que ainda precisa de um termo de compromisso por escrito entre os gestores, para que seja apresentada uma data e os novos veículos sejam entregues à população.

“Isso é o que estamos propondo para as empresas e para que possamos [gestores] custear os novos com maior conforto para a população. Verbalmente já existe esse compromisso de alterar a frota para que a cidade conte com veículos com ar condicionado. É uma necessidade para o trabalhador e para a nossa cidade e qualidade de vida para quem usa o transporte, principalmente porque Goiânia é uma cidade quente”, comenta o prefeito.  

O prefeito ainda avalia que muito já foi feito pelo transporte público por causa da parceria entre a Prefeitura e o Governo de Goiás. É uma parceria que Rogério considera muito importante porque solucionou algumas questões que não eram solucionadas anteriormente porque não havia um acordo entre as administrações.  

“Estive na Câmara Municipal por oito anos em busca de melhorias, mas não tínhamos esta condição que temos hoje e a parceria entre o Poder Público Municipal com o Estado fez com que Goiânia tenha, muito em breve, o melhor sistema de transporte público do Brasil e também o mais barato”, comentou.  

A situação, segundo o republicano, só será possível por causa deste diálogo entre os prefeitos da Região Metropolitana com o Governo que, inclusive, é apontado por Rogério Cruz como uma das principais ações que aproximaram o prefeito do governador Ronaldo Caiado (UB).  

Informações: Diário de Goiás

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960