Trolebus em SP
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Governador do DF diz que greve no Metrô é injustificável
segunda-feira, 14 de março de 2011Postado por Meu Transporte às 18:25 0 comentários
Marcadores: Distrito Federal, trem/metrô
Metrô DF entra em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado
domingo, 13 de março de 2011
De acordo com sindicato, houve uma tentativa de negociação com a direção do Metrô e com o GDF para conseguir melhorias para o transporte e para os funcionário, mas não obtiveram sucesso.
O sindicato aponta que os trens estão lotados e sucateados, além das filas constantes nas bilheterias e os equipamentos sem manutenção. De acordo com a assesoria de imprensa, o número de empregados do Metrô é de 1,2 mil pessoas, sendo mil servidores e 200 terceirizados. Quanto aos trens, apesar da frota ser de cerca de 32 vagões, é possível colocar apenas 22 em funcionamento.
Reuniões
Ainda na segunda-feira (14/3) os representantes do sindicato têm uma reunião com a Secretaria de Governo às 15h. E na terça-feira (15/3), eles se reunem com a direção do Metrô para tratar do dissídio coletivo.
Postado por Meu Transporte às 21:55 0 comentários
Marcadores: Distrito Federal, trem/metrô
Em Curitiba, Inaugurado novo terminal de ônibus de Campo Largo
“Este terminal representa a concretização de um sonho da população pois o antigo já não atendia mais a demanda”, observou o prefeito de Campo Largo, Edson Basso, ao informar que o local tem capacidade para atender 20 mil passageiros por dia.
O terminal foi denominado de “Carlos Jerônimo Zanlorenzi” em homenagem ao fundador da Vinícola Campo Largo que também foi deputado estadual , vereador e prefeito da cidade. Em nome da família, Romeu Augusto Zanlorenzi agradeceu a homenagem lembrando que as ações do pai tinham sempre a visão do futuro.
TERMINAL - O terminal tem 4.349 m² e foi construído no terreno de 11.418 m² doado pela Prefeitura Municipal. As obras iniciaram em setembro de 2008 e, em 22 de dezembro de 2010, o governo do Estado fez a entrega para a Prefeitura de Campo Largo. Porém o terminal só começou a funcionar na madrugada deste sábado.
Localizado no cruzamento da Avenida Clotário Portugal com a Rua Engenheiro Tourinho, o novo terminal facilitará o acesso tanto ao centro da cidade quanto à BR, melhorando o tráfego de veículos e o fluxo de pedestres. Além do novo espaço, os usuários serão beneficiados com a concentração das linhas urbanas e metropolitanas no mesmo local e não precisarão mais sair do terminal para tomar linhas distintas.
O terminal tem 15 plataformas para embarque e desembarque dos usuários de 23 linhas de ônibus. Também possui plataforma elevada (para o ligeirinho), vagas identificadas para as linhas metropolitanas e urbanas, bilheteria, setor administrativo, sala da Prefeitura, sala da Polícia Militar, sanitários, fraldário, área comercial, bicicletário, guarita e área verde.
Postado por Meu Transporte às 11:21 0 comentários
Marcadores: Paraná
Linha 5-lilás do metrô de SP irá até Jardim Ângela
Postado por Meu Transporte às 11:20 0 comentários
Marcadores: São Paulo, trem/metrô
Urbes apresenta nova família de cartões para o transporte coletivo de Sorocaba
Postado por Meu Transporte às 11:20 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Metrô de Sobral deve ficar pronto daqui a um ano e meio
Onde
ENTENDA A NOTÍCIA
O metrô de superfície de Sobral é o segundo a ser instalado no Interior. O primeiro foi na Região do Cariri, que faz o trajeto entre Crato e Juazeiro do Norte. O metrô de Sobral vai circular apenas dentro da cidade.
MAIS SOBRE O METRÔ SOBRALENSE
O Metrô de superfície de Sobral terá dois ramais – com 6,4 quilômetros e 5,7 quilômetros - que se integrarão em uma estação. Serão 12,18 quilômetros de trecho ferroviário dentro do perímetro urbano do município, no total.
O primeiro ramal, funcionando atualmente para o transporte de cargas, será remodelado para a utilização do transporte de passageiros. A linha vai contornar o Centro de Sobral ligando os bairros da Cohab 2, no extremo Leste, ao bairro do Sumaré, no Oeste. No trecho vão ser construídas seis estações: Sinhá Sabóia-Cohab II, Dom Expedito, Boulevard do Arco, Coração de Jesus, Dom José e Sumaré.
O segundo ramal do Metrô vai ligar o Polo Industrial da fábrica Grendene, à margem da avenida onde existia o antigo ramal ferroviário de Camocim, bairro da Expectativa, ao bairro Cohab III, passando pelo Junco e Terrenos Novos. Nele, serão cinco estações: Grendene, Junco, José Euclides, Alto da Brasília e Cohab III.
Postado por Meu Transporte às 11:19 0 comentários
Marcadores: Ceára, trem/metrô, VLT
CMTC amplia atendimento de linhas beneficiando sete bairros em Goiânia
Av. Cel. Cosme esq. Rua 208 Qd. A St. Leste Vila Nova |
Av. Cel. Qd. St. Ref.: 3 – Rua 218 esq. Rua 204 Qd. 29 St. Leste Vila Nova |
Rua 218 esq. Rua 204 Qd. 29 St. Leste Vila Nova |
Rua 218 esq. Rua 204 Qd. 16 St. Leste Vila Nova |
Av. Ver. Germinio Alves St. Leste Vila Nova tendo como referência o mercado da Vila Nova |
Postado por Meu Transporte às 11:19 0 comentários
Marcadores: Goiás
Projeto de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo estão atrasados
O projeto de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014 prevê dois corredores BRT para a cidade, fazendo os trajetos Aeroporto-CPA e Coxipó-Centro. Mesmo com alguns ajustes a serem feitos, o primeiro foi entregue em fevereiro para análise da Caixa Econômica Federal (CEF), a financiadora da obra.
O corredor Coxipó-Centro terá cerca de 7 quilômetros e deverá implicar em tratamento viário e ampliação da terceira faixa em parte das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Coronel Escolástico, por onde passará o BRT. A obra deverá custar R$ 132 milhões, também com financiamento da Caixa Econômica Federal. A assessoria de imprensa da Agência Executora dos Projetos para a Copa do Mundo (Agecopa) disse que a o atraso na entrega é de responsabilidade da Esteio Engenharia, mas que a expectativa é que a nova data seja cumprida.
A demora na entrega dos projetos do BRT e de outros projetos inclusos no plano de mobilidade urbana atrasa, além das construções em si, os estudos das desapropriações necessárias para as obras e a definição das rotas alternativas para que não prejudicar tanto a trafegabilidade na cidade quanto as dezenas de intervenções viárias previstas para começar. As rotas alternativas, também chamadas de operações programadas, não implicam em pavimentação de ruas e avenidas, mas, sim na sinalização das vias, com a colocação de cones e placas. O estudo para definir as rotas é feito pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano.
A corrida contra o relógio inclui também as obras de desbloqueio, de responsabilidade da Agecopa, cujo objetivo é diminuir os transtornos no trânsito durante a execução dos principais projetos viários em Cuiabá. Serão vias alternativas aos motoristas para quando as grandes avenidas como Fernando Corrêa e Rubens de Mendonça (do CPA) estiverem em obras.
O lançamento do edital de sete das mais de 20 intervenções de desbloqueio que já deveria ter acontecido, mas ainda aguarda o aval da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso. Em dezembro, a Agecopa pediu a isenção do Relatório de Impacto Ambiental (Rima). Sem o relatório, não há como lançar o edital. O pedido será analisado em reunião extraordinária do Conselho do Meio Ambiente na sexta-feira.
VLT x BRT – Mesmo com a iminência da entrega de mais um projeto e com toda a polêmica envolvendo as obras dos corredores que ainda nem começaram, ainda não é certo que o BRT seja o sistema de transporte coletivo para os jogos da Copa em Cuiabá. A Assembleia Legislativa levantou a bandeira para que o sistema BRT seja substituído pelo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e já há um estudo em andamento para a implantação do meio de transporte na Capital. A análise será entregue no próximo mês à Agecopa.
Fonte: Diário de Cuiabá
Postado por Meu Transporte às 10:57 0 comentários
Marcadores: Mato Grosso