Governo de SP assina concessão do Trem Intercidades que vai ligar Campinas à capital *** Ônibus da MobiBrasil 100% movido a gás natural entra em operação no Grande Recife *** Cuiabá reduz em 87% reclamações com monitoramento de frota inteligente *** Trensurb retoma operação do metrô de forma emergencial *** Terminal do Tatuquara completa três anos integrando a região Sul de Curitiba *** Campinas atinge mais de 107 km de rotas para bicicletas *** Metrô de BH receberá 24 novos trens em 2026

22 estações do BRT serão inauguradas no Rio até a Copa

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta sexta-feira (16) que outras 22 estações novas do BRT na cidade vão ser inauguradas até o início da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. O anúncio foi feito após uma reunião com autoridades olímpicas e municipais no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Os trechos importantes já estarão disponíveis para a população nas próximas semanas. O trecho entre a estação da Alvorada e o bairro do Tanque, na Zona Oeste, ficará pronto no dia 2 de junho, com 19 estações. Já o trecho entre o Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, e o terminal da Alvorada será inaugurado no dia 4 do mesmo mês. 

"Estamos fazendo o BRT naquilo que é mais importante, que é atender à populaçã. Ele vai estar ja a partir de dois de junho, primeiro de junho, funcionando com metade de suas estações abertas. Depois, há um período de implantação, que é estrutural", explicou o prefeito Eduardo Paes.

Sobre a chegada de visitantes ao Rio, o comitê afirmou que, apesar de nem todas as obras de mobilidade estarem prontas, todos os projetos para a Copa do Mundo serão entregues. O prefeito Eduardo Paes garantiu que metade das estações do BRT estarão operando durante o mundial de futebol — 22 estações, incluindo o trecho entre Alvorada e Tanque, na Zona Oeste.

Desembarque de turistas
Sobre os problemas de infraestrutura do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, o secretário-executivo do G-Copa, Luís Fernandes, admitiu que gostaria de mais qualidade no atendimento mas frisou que haverá um mapeamento jogo a jogo para verificar o fluxo de passageiros.

"No caso do Terminal 1, o processamento é suficiente e a situação é de tranquilidade, embora nós gostaríamos de ter uma qualidade de atendimento melhor já consolidada. Nós teremos um atendimento de melhor qualidade no Terminal 2 mas, do ponto de vista do processamento e do atendimento às necessidades do evento, tudo está garantido", disse Luis Fernandes.

Na segunda-feira (12), durante visita ao aeroporto internacional do Rio, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, admitiu que o Terminal 1 do aeroporto está em condições físicas inferiores ao Terminal 2 e disse que pediu à Aeronáutica e à Infraero reforço na infraestrutura de atendimento na área de imigração durante a Copa do Mundo.

Informações: G1 Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960