Trolebus em SP
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Absurdo, Empresários do setor de transporte público do Grande ABC querem passagem de ônibus a R$ 3
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010Postado por Meu Transporte às 07:12 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Lei que isenta as Empresa de Transporte Coletivo de Vários Impostos está emperrada no senado, enquanto isso as tarifas continuam aumentando
domingo, 10 de janeiro de 2010
Mas a pesquisa realizada pelo Blog Meu Transporte mostra que os usuários não acreditam nesta medida, das 170 respostas, apenas 17 pessoas ou 10% das pessoas acreditam que esta lei venha a vigorar, prova disso é a onda de aumentos nos últimos dias. Por isso 89% das pessoas entrevistas não acreditam ou só acreditam vendo que esta lei vai funcionar e apenas 1% não soube responder, resultado abaixo.
* 10% (17) pessoas acreditam.
* 01% (01) pessoa não soube opinar
Postado por Meu Transporte às 10:53 1 comentários
Marcadores: Brasil, Resultados enquetes
Campanha do Blog ''Meu Transporte'', Seja um Seguidor.
Abraços!!!
Postado por Meu Transporte às 10:42 0 comentários
Marcadores: Resultados enquetes
Usuários só pegam as vans devido a ineficácia do transporte público como ônibus insuficiente, lotados e demorados
A pesquisa: você usuário, pega o transporte alternativo, por quê? Tivemos 123 respostas:
32% Não têm ônibus suficiente (40 Votos).
26% Não pego transporte alternativo (34 Votos).
26% O ônibus demora a passar (32 Votos).
9% chegam mais rápidos (12 Votos).
4% Não têm alternativa. (05 Votos).
Postado por Meu Transporte às 10:07 0 comentários
Marcadores: Resultados enquetes
Corredor Central de Campinas começa a funcionar neste sábado
sábado, 9 de janeiro de 2010
As alterações integram o Corredor Central, que será implantado a partir deste sábado, dia 9 de janeiro e, como esclareceu o secretário de Transportes, Gerson Luis Bittencourt, vai priorizar o transporte coletivo e reorganizar o trânsito, reduzindo os pontos de conflitos, com ações voltadas à mobilidade.
Formado pelas avenidas Anchieta, Orosimbo Maia, Senador Saraiva, Moraes Salles e Rua Irmã Serafina e com 8,6 quilômetros de extensão, sendo 4,2 quilômetros de pista interna e 4,4 de pista externa, o corredor terá faixa exclusiva (à direita) ao transporte coletivo na sua pista interna e faixa preferencial (à esquerda) na pista externa (exceto na Avenida Orosimbo Maia).
Na faixa exclusiva, somente é permitida a circulação dos transportes urbano e metropolitano, por ônibus e miniônibus. Já na faixa preferencial, o uso do sistema viário será preferencial ao ônibus, podendo ser usado por outros veículos na ausência dele. A EMDEC permitirá, ainda, a circulação de veículos do serviço de fretamento apenas no período das 20h às 7h, nas faixas exclusivas.
A Secretaria de Transporte irá publicar no Diário Oficial do Município (DOM) todas as resoluções que regulamentarão a nova velocidade, as regras de circulação, para o fretamento e carga e descarga.
De acordo com Bittencourt, todas as mudanças operacionais integram um plano que vem sendo colocado em prática desde a implantação do Bilhete Único e, no início de dezembro passado, com a conclusão das obras de infraestrutura de transporte na região central, que incluíram as cinco estações de transferência e o tratamento especial dos pontos de parada do transporte.
“Como são várias alterações, escolhemos o período de férias, quando o fluxo de veículos e também do transporte coletivo é menor para que sejam feitas as adaptações”, informou. O secretário ressalta que os motoristas terão todo o mês de janeiro para assimilar as novas regras.
Em todas as vias do Corredor Central a velocidade permitida agora é de 50 km/h. A EMDEC reduziu a velocidade nessas vias para ampliar a segurança, sobretudo, porque a área central recebe, diariamente, cerca de 400 mil pessoas, a grande maioria pedestres. Só entre os usuários de ônibus são mais de 160 mil pessoas.
Essa medida foi adotada, pois em casos de acidentes e atropelamentos, as chances de sobrevivência aumentam quando a velocidade é reduzida.
A probabilidade de uma vítima morrer num atropelamento com o veículo a 60 km/h é de 90%. Já quando a velocidade é reduzida para 50 km/h, o risco de falecimento cai para 62%, triplicando a segurança dos pedestres.
Vale destacar que a EMDEC realizou testes que apontaram que na realização do percurso do Corredor Central em 60 km/h, os motoristas quase, invariavelmente, eram obrigados a parar nos semáforos. Já a 50 km/h, é possível concluir o trajeto sem precisar parar tantas vezes.
O Corredor em números - informações sobre o transporte
160 mil - é o número de usuários do transporte público no Corredor Central.
58 - são as linhas do sistema InterCamp trafegam pelo Corredor Central.
05 - número total de Estações de Transferências implantadas no Corredor (Anchieta, Dona Libânia, Senador Saraiva, Moraes Salles e Irmã Serafina).
04 - são os pontos de parada na Avenida Orosimbo Maia que receberam tratamento especial (Barata Ribeiro, Sacramento, Maternidade e Jorge Miranda).
65 - número de abrigos .
Postado por Meu Transporte às 11:00 0 comentários
Marcadores: Corredores de Ônibus, São Paulo
Boa notícia para os usuários de Fortaleza, Tarifa de ônibus tende a cair
Postado por Meu Transporte às 10:55 0 comentários
Marcadores: Ceára