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No Recife, Ônibus expresso é uma grande vantagem para os passageiros, confira horários de algumas linhas expressas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Muitas passageiros que precisam usar o transporte coletivo na cidade se locomovem de um terminal para outro, e este percurso em viagens normais fazem com que estes usuários percam de certa forma mais da metade do tempo, por isso, foram criadas pelo Consórcio Grande Recife de Transportes algumas linhas expressas para facilitar a vida destes usuários, estes ônibus saem de um certo terminal e só acontece o desembarque no outro terminal, o Blog Meu Transporte vem neste momento informar estes horários a pedido de alguns leitores que não sabiam o horário exato destas linhas, por isso, se sua linha expresso não estiver aqui, comente nesta postagem que solicitaremos ao CGRT para futura postagem.
Linha 207 – Barro / Macaxeira (BR 101) è 5h30, 5h39, 5h48, 5h57, 6h06, 6h15, 6h24, 6h33, 6h42, 6h51, 7h, 7h09, 7h18, 7h27, 7h36, 7h45, 7h54, 8h03, 8h12, 8h19, ...., 17h05, 17h14, 17h23, 17h32, 17h42, 17h52, 18h02, 18h10, 18h20, 18h30, 18h40, 18h50, 19h e 19h10.
Linha 216 – Barro / Prazeres (BR 101) è 5h30, 5h42, 6h, 6h13, 6h27, 6h40, 6h54, 7h08..., 16h06, 16h22, 16h39, 16h54, 17h09, 17h24, 17h39 e 17h54.

Obs: Horários de saída do terminal do Barro, passível de mudanças devido ao trânsito.

Linha 983 - Rio Doce / Princesa Isabel  è 6h00, 6h14, 6h21, 6h28, 6h42, 6h56, 7h03

Obs: Horários de saída do terminal de Rio Doce, passível de mudanças devido ao trânsito.
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Com Informações do CGRT - Blog Meu Transporte


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Porto Alegre recebe mais 20 ônibus novos para atender a Zona Sul

De acordo com o programa de qualificação e renovação permanente da frota de transporte coletivo da cidade, 20 ônibus novos, sendo 12 articulados, um deles no modelo Bus Rapid Transit (BRT), todos com acessibilidade, entram em circulação a partir da próxima semana, para atender comunidades da região Sul e Extremo Sul da Capital, como Restinga, Lami, Hípica e Belém Novo, entre outras. A apresentação dos veículos, do Consórcio STS, acontece às 10h30 desta segunda-feira, 11, no Largo Glênio Peres, Centro Histórico. Estarão presentes na apresentação o prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari.
Recentemente entraram em circulação 26 ônibus novos para atender 90 linhas da região Norte da Capital. A previsão da prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), é de 270 novas unidades em atividade no sistema até o final de 2011. Com a renovação, a idade média da frota deve chegar a 4 anos e 2 meses até dezembro.
O sistema de ônibus de Porto Alegre atende 343 linhas, 1,1 milhão de usuários por dia, sendo 200 mil isentos, com deslocamentos em 55 km de corredores exclusivos e mais de 5 mil pontos de parada (92 estações).


Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

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Em Goiânia, Família gasta até R$ 500 com passagem

O impacto do transporte coletivo no orçamento de uma família, sobretudo quando todos os membros fazem uso das linhas de ônibus da capital, figura como uma das despesas mais relevantes, e também preocupantes, nas contas mensais feitas pela diarista Luciene Sousa Oliveira, de 31 anos.

Ela conta que, somente para trabalhar, utiliza quatro passagens diárias de ônibus, locomovendo-se de casa para casas onde oferece seu serviço. Mãe de duas meninas, as crianças pagam meia passagem mas vão e voltam de ônibus da escola, além de frequentarem aulas de inglês, duas vezes por semana. O marido também não tem veículo próprio e quando não está viajando a trabalho, usa diariamente o transporte coletivo.

Colocadas na ponta do lápis, são utilizadas, ao todo, 50 passagens semanais, considerando-se que todos façam seus trajetos apenas nos dias úteis da semana. Um gasto de R$ 125, que mensalmente representam um desfalque de R$500 no orçamento doméstico - praticamente o mesmo valor da prestação de um veículo popular.

"Já tentamos algumas alternativas para aliviar isso mas é complicado. Eu moro no Jardim Europa, e atendo em bairros bem distantes. As meninas também precisam do transporte para estudas. Moto, sinceramente eu não tenho coragem e carro acaba gastando muito mais devido a gasolina" desabafa Luciene Oliveira. "É uma das coisas que mais tem pesado no bolso, ao lado de alimentação, já que preciso almoçar na rua" afirma.

Como alternativa para diminuir o impacto do transporte coletivo nas finanças, o designer de móveis Paulo Ernandes Feitosa, de 43 anos, associa a liberdade de ser trabalhador autônomo com as necessidades. "Costumo deixar para fazer todas as compras que preciso em apenas um dia da semana e vou pelo citybus", revela. "Acaba sendo mais vantajoso pois pago seis reais e circulo durante o dia todo, passando por várias lojas", salienta.

Caminhando

Para Paulo Ernandes, o incoveniente acaba sendo o fato da circulação do citybus se encerrar às 20 horas, levando-o a utilizar as demais linhas. "Acabo andando muito à pé, acho que as pessoas deveriam caminhar mais, sobretudo depois dos 30 anos. Isso sem contar também a necessidade do governos de se investir em veículos elétricos. Sei que há muito interesses para que não sejam implantados, mas já existem cidades com circulação de motos elétricas, com custo bem mais barato que gasolina ou álcool", reforça.
 

Fonte: O Popular

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São Paulo: Faixa de ônibus é ampliada na Avenida Vereador José Diniz

Começou a funcionar no início da manhã desta segunda-feira (11) o novo trecho da faixa exclusiva de ônibus na Avenida Vereador José Diniz, na Zona Sul de São Paulo. A faixa irá funcionar como uma ampliação do corredor exclusivo de ônibus que já existia na via.
A partir desta segunda, a faixa exclusiva à esquerda irá funcionar entre a Avenida Adolfo Pinheiro e o Viaduto Vereador José Diniz. A faixa irá funcionar entre 6h e 10h e das 16h às 20h nos dias úteis. No total, 39 linhas municipais devem utilizá-la. Segundo a SPTrans, mais de 375 mil passageiros serão atendidos por dia.


Fonte: G1.com.br

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Setransp prossegue cadastramento biométrico dos idosos que utilizam o transporte público na capital sergipana

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), dará prosseguimento nesta segunda-feira, 11, ao cadastramento biométrico dos idosos que utilizam o transporte público na capital sergipana. Com isso, os moradores do bairro Jabotiana que têm 60 anos ou mais, devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Largo da Aparecida.
Para fazer o cadastramento que dá direito à gratuidade no transporte coletivo, os idosos devem comparecer à sede do Setransp, na rua F S/N no Distrito Industrial de Aracaju, das 8h às 17h, das segundas às sextas-feiras, ou aos CRAS, nos períodos determinados.
As pessoas devem estar munidas de Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Somente é permitida a entrega de documentos originais. O cadastramento dos idosos teve início no último dia 6 de junho no CRAS do conjunto Augusto Franco. Já foi feito também no CRAS dos bairros Veneza, Santos Dumont, Porto D’Anta e Coqueiral.
Com informações do Setransp - Infonet

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Em Fortaleza, Programa "Bem na Hora" funciona pela metade

O programa ´Bem na Hora´ foi criado para melhorar a eficiência das viagens de ônibus em Fortaleza. Com gerência da Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC), sete anos depois de sua implantação, ele funciona pela metade.

Agrada a quem está nas ruas, e desagrada a quem está nos terminais de integração ou no interior dos ônibus. É que, no primeiro caso, na maioria das vezes, o ônibus chega na hora marcada no relógio ou o atraso é mínimo, o que agrada aos usuários. No segundo caso, nos terminais de integração, ele simplesmente não funciona. O mesmo acontece nos ônibus.

Uma explicação encontrada para a desativação do "Bem na Hora" nos terminais, segundo a assessoria de imprensa da AMC, é que o contrato com a empresa responsável pela manutenção dos relógios acabou e deverá ser renovado em outros termos em um novo acordo.

O programa deveria funcionar bem. Desde 2004, conta com ônibus equipados com GPS; "semáforos inteligentes"; câmeras de vídeo nos terminais e embarcadas nos veículos; placas eletrônicas nas paradas para informar a previsão de chegada; painéis dentro dos ônibus para indicar a próxima parada, com recursos de áudio e imagem; e, mais recentemente, um site na internet disponibilizando as informações das placas que estão nas ruas.

Objetivos
O sistema, em sua origem, tem três objetivos básicos: informar o usuário, melhorar e dar prioridade ao transporte coletivo, e fornecer mais segurança à viagem, o que não vem acontecendo na realidade.

Existem pelo menos 35 placas espalhadas pelas 100 paradas cobertas pelo programa e no site ´Bem na Hora´ em Fortaleza - os números atualizados ainda não foram gerados pelo sistema da AMC.

Enquanto isso, nos sete terminais de integração, os aparelhos, vez por outra, dão sinal de vida e voltam a apagar sem gerar nenhuma informação aos usuários.

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