Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

VLT Carioca implanta pagamento de passagem com cartão digital

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Símbolo de inovação no Rio de Janeiro, o VLT Carioca tem uma novidade para os passageiros. Após um período de testes internos, já está disponível o pagamento da passagem com o Cartão Digital Riocard Mais, que permite o uso de crédito, débito e PIX por meio do celular.

A tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre o VLT Carioca e a Riocard, e com isso oferece mais um meio de pagamento e facilita a validação principalmente para turistas que não possuem o cartão físico. Para efetuar o pagamento, disponível para aparelhos com sistema Android que possuam a tecnologia NFC, é preciso baixar o aplicativo Riocard Mais e gerar um novo cartão em formato digital. Vale lembrar que não é preciso estar conectado à internet para pagar a tarifa de transporte: é só aproximar a tela do celular no validador com a nova tecnologia.

A fiscalização permanecerá sendo feita no interior dos trens pelos agentes do VLT. As equipes passaram por período de treinamento, já que a conferência do pagamento digital será feita pela aproximação do celular do fiscal e o do passageiro. É importante frisar que cada cartão digital poderá pagar apenas uma passagem.
O cartão físico continua sendo aceito normalmente em todos os validadores, e deve ser individual. A recarga pode ser feita pelo aplicativo e validada nos terminais de consulta em todas as estações e paradas do VLT.

Vale lembrar que para realizar as integrações com ônibus municipais e intermunicipais, trens e barcas é necessário usar o mesmo tipo de cartão, assim como a transferência entre linhas no sistema do VLT.

“O VLT é o modal mais moderno do Rio e isso vai além da captação de energia pelo solo. Queremos estar na vanguarda em todos os quesitos e o pagamento digital faz parte disso. É mais uma facilidade que reafirma o nosso compromisso em oferecer um serviço cada vez melhor, atendendo às necessidades dos nossos clientes”, avalia o diretor presidente do VLT Carioca, André Costa.

“O Riocard Mais é o primeiro cartão digital do Brasil com caráter multimodal, podendo ser usado em todos os meios de transporte da região metropolitana. Nossa perspectiva de crescimento é bem otimista, acreditamos em uma grande aceitação pelos passageiros do VLT”, afirma Melissa Sartori, gerente de marketing da Riocard Mais.  

Informações: Mobilidade Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960