Governo de SP assina concessão do Trem Intercidades que vai ligar Campinas à capital *** Ônibus da MobiBrasil 100% movido a gás natural entra em operação no Grande Recife *** Cuiabá reduz em 87% reclamações com monitoramento de frota inteligente *** Trensurb retoma operação do metrô de forma emergencial *** Terminal do Tatuquara completa três anos integrando a região Sul de Curitiba *** Campinas atinge mais de 107 km de rotas para bicicletas *** Metrô de BH receberá 24 novos trens em 2026

Dez ônibus são integrados à frota de transporte coletivo de Aracaju

quinta-feira, 12 de março de 2015

Mais dez ônibus do transporte coletivo da capital sergipana foram entregues, na manhã desta quinta-feira (12), na Praça dos Mercados, Centro, em comemoração aos 160 anos de Aracaju. Os veículos somam, agora, 220 novos entregues ao longo dos três anos, fora os 45 seminovos, concluindo a frota num total de 265 ônibus.

Segundo o diretor de Transporte Público da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), coronel Péricles, três das sete linhas já foram definidas para a área de Tijuquinha, Piabeta/DIA e a última passará por São Cristóvão/Palestina, via avenida Oswaldo Aranha. “Ainda vamos nos reunir com a empresa para definir todas as linhas, até a próxima segunda-feira já devemos estar com todos definidos”, explica.


De acordo com a SMTT, os veículos irão suprir algumas linhas que possuem em quantidade insuficiente e, além disso, devem atender a frota reserva. “É preciso ter uma boa frota reserva. De dois anos para cá, mais de 50% dos ônibus que compõem a frota da região metropolitana, da Grande Aracaju, foi renovada. Hoje, Aracaju é, sem dúvida, a capital que tem a idade média de ônibus mais baixa do país. Isso tudo para melhoria da qualidade do sistema de transporte público e, consequentemente, o atendimento ao usuário”, disse o assessor Flávio Vasconcelos.

Para o capitão J. Luiz, diretor de Trânsito da SMTT, esse investimento no transporte público é de grande valia para a mobilidade urbana e para a qualidade de vida dos usuários, principalmente devido aos transtornos no trânsito causados pelo abarrotamento de veículos.

Conforme o vice-prefeito José Carlos Machado (ao lado), mais da metade da frota que circula em Aracaju passa a ser de veículos novos e seminovos. “Há dois anos o sistema de transporte estava funcionando precariamente e a grande maioria que compunha essa frota eram ônibus velhos. Não chegamos ao ponto ideal, mas há melhoras, isso é perceptível”.

Sobre o BRT, Machado relata que há trâmites burocráticos difíceis de serem superados, no entanto, acredita que em poucos dias será assinado o consórcio com os municípios envolvidos e o Governo do Estado para o sistema de transporte da capital continuar integrado com Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão.

A Prefeitura anunciou também a instalação de 32 novos abrigos, sendo dois duplos em 30 pontos de paradas, se somando aos 130 já substituídos. “Outras centenas precisam ser substituídos, agora, isso não pode ser feito de uma hora para outra porque nos falta, sobretudo, recursos para se tocar a coisa na dimensão que nós desejávamos”, afirmou Machado.

Fotos: Fernanda Araujo
Informações: F5 News

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960