Governo de SP assina concessão do Trem Intercidades que vai ligar Campinas à capital *** Ônibus da MobiBrasil 100% movido a gás natural entra em operação no Grande Recife *** Cuiabá reduz em 87% reclamações com monitoramento de frota inteligente *** Trensurb retoma operação do metrô de forma emergencial *** Terminal do Tatuquara completa três anos integrando a região Sul de Curitiba *** Campinas atinge mais de 107 km de rotas para bicicletas *** Metrô de BH receberá 24 novos trens em 2026

No Recife, Prefeito João da Costa promete ampliar o número de corredores de ônibus e ciclovias

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os transtornos enfrentados todos os dias pela população, com transito parado em qualquer hora, o aumento significativo de carros nas ruas da cidade, e uma falta de política pública para o setor de transporte público nos últimos anos.
O prefeito do Recife reconheceu que as futura obras de infra-estrutura na cidade tem que priorizar o transporte público, para ele, a criação de corredores de ônibus dentro da cidade é fundamental para enfrentar o aumento de carros nas ruas da cidade, segundo o prefeito, não adianta pensar em mobilidade se não priorizar o transporte público como eficiente, confortável e seguro, e hoje para muitos recifenses, é difícil deixar o carro em casa e ter que enfrentar filas e ônibus lotados.
As políticas adotadas pelo governo federal como redução de IPI, junto com o crescimento econômico da cidade foi de certa forma prejudicial para a cidade, pois com esses fatores, a frota de carros na cidade cresceu muito nos últimos 03 anos piorando a situação que já se encontrava critica.
Ainda de acordo com o prefeito da cidade, este aumento também contribui para o aumento da poluição, devido ao lançamento de co2 no ambiente.
No que diz respeito a ciclovias, onde a cidade do Recife hoje é uma das capitais brasileiras que menos tem ciclovias, apenas 20 km, o prefeito informou que será ampliado o número de ciclovias na cidade, ele lembrou que a via mangue terá 6 km de ciclovias.
Sobre a criação de corredores, o prefeito informou que os recursos do PAC da mobilidade urbana já estão bem adiantados, e que finalmente possibilitará a conclusão das 03 perimetrais, que farão ligação com outros corredores secundários, e também com os futuros BRT’s.
Com a conclusão da via Mangue, prevista para ser entregue em 2013, será possível criar um corredor na av. Domingos Ferreira, este corredor iria até o final da Agamenon Magalhães.
CTTU
O prefeito reforçou que aumentou o número de agentes de trânsito na cidade, e que fará agora em agosto vai realizar um concurso público para contratação de mais 200 agentes de trânsito.

Fonte: Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960