O Conselho Diretor da Agetransp abre hoje processo para tentar pôr fim aos transtornos provocados pela conexão direta do metrô, a Linha 1A. O fim da baldeação no Estácio piorou os atrasos e deixou as composições ainda mais superlotadas. Panes nos trens também ficaram mais frequentes. Em ação civil pública, o Ministério Público Estadual exige o fim da Linha 1A até que haja condições para operação do novo sistema.
Em 23 de fevereiro, a agência enviou à Metrô Rio ofício solicitando soluções para as constantes falhas no serviço, mas o conselho diretor do órgão considerou as respostas ‘insuficientes’. A concessionária alegou, na ocasião, que os problemas de segurança não existiam e não apontou medidas para remediar as falhas citadas.
Cumprindo determinação da Justiça, a Metrô Rio entregou, no fim da tarde de segunda-feira, documento explicando os atrasos nas partidas, a superlotação nos vagões e as panes que afetam o serviço desde a inauguração da Linha 1A. Segundo funcionários do gabinete da juíza Maria da Penha Victorino, o documento foi entregue a menos de 10 minutos do encerramento do expediente, e por isso a magistrada ainda não teria tido acesso às explicações da Metrô Rio.
Trolebus em SP
Mais lidas na semana
-
O primeiro trem da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo embarca nesta quarta-feira (15) no porto de Zhangjiagang, região de Shanghai na China...
-
Aprovado a 03 meses na Região Metropolitana do Recife, o Bilhete Único Metropolitano melhorou em parte a situação de quem usa o transporte c...
-
O cumprimento das metas de descarbonização dos países passa também pelo esforço das cidades, algumas delas com metas próprias de redução de ...
-
Do valor destinado pelo governo federal ao novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, R$ 10,6 bilhões foram dedicados à compra de ônib...
-
A recém inaugurada Estação Prima Solar Agrárias, novo equipamento do transporte público de Curitiba, recebeu elogios. A estação fica na Rua ...
-
O transporte urbano do município de Camaragibe será integrado ao Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM). A proposta do Governo de Pern...
-
A Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) atualizou o mapa do transporte metropolitano de São Paulo para o ano de 2024. O documento, ...
-
Foi a inauguração do “trem-bala” Shinkansen na década de 1960 que provavelmente deu início à revolução ferroviária de alta velocidade, repre...
-
O "Corujão", serviço de transporte coletivo durante a madrugada em Teresópolis , na Região Serrana do Rio, conta agora com novos h...
-
Os crimes contra o sistema ferroviário continuam prejudicando a plena operação dos trens da SuperVia, além de causar prejuízo milionário. No...
- Prefeito inaugura primeiro transporte hidroviário público de São Paulo
- Nova Transoeste completa 150 dias de operação
- Bicicleta ultrapassa carro como meio de transporte em Paris, após forte expansão de ciclovias
- Governo Lula destina recursos para aquisição de 512 ônibus modernos e elétricos em Campinas
- No Rio, Universitários vão pagar metade nos ônibus municipais, confira:
Rio: Conexão direta do metrô será alvo de investigação de agência reguladora
quinta-feira, 11 de março de 2010Ontem, em audiência pública na Alerj, outra concessionária foi alvo de cobranças. Chamada a explicar falhas no serviço, a SuperVia divulgou dados das investigações do ‘trem fantasma’ incidente de 18 de janeiro, quando a composição das 4h43 do ramal de Japeri se locomoveu por quatro estações sem maquinista.
Segundo dirigentes da empresa, a polícia já possui retrato falado do suspeito de ter dado partida na composição. A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados confirmou a informação e ressaltou que equipes estão destacadas para tentar localizar o suspeito.
“Quem fez isso foi alguém com fortes conhecimentos na condução de um trem. Somente para dar a partida são necessários pelo menos cinco procedimentos diferentes”, explicou o coordenador de Manutenção de Via Permanente da SuperVia, João Bosco.
Fonte: O Dia Online
Postado por Meu Transporte às 06:51
Marcadores: Rio de Janeiro, trem/metrô
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário