Trem da SuperVia descarrilou nesta manhã na estação de Nova Iguaçu

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Um trem do ramal de Japeri, que seguia para a Central do Brasil, no Centro do Rio, descarrilou quando saía da estação de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira. Passageiros tiveram que descer da composição e seguir a pé pela linha férrea até a estação Presidente Juscelino. Segundo a SuperVia, ninguém ficou ferido.
Foto enviada pelo leitor Daniel Júnior pelo WhatsApp

Devido ao acidente, a circulação ficou interrompida em sete estações do ramal de Japeri e em duas do ramal de Paracambi. Segundo a concessionária, as estações foram reabertas por volta das 7h30m. No entanto, os intervalos estão irregulares. Nas redes sociais, usuários reclamam de plataformas lotadas.

De acordo com a concessionária, o problema ocorreu por volta das 6h10m, e técnicos trabalham para fazer os reparos necessários. A empresa disse que iniciou a distribuição de vale viagem, e as pessoas estão sendo informadas sobre o ocorrido por meio do sistema de áudio da composição.

O secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, lamentou o acidente e determinou que as empresas de ônibus façam reforço em Nova Iguaçu para atender aos passageiros que seguem em direção ao Centro do Rio. Osorio disse ainda que a normalização do sistema teve de ser atrasada por motivos de segurança.

Informações: O Globo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960