Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Diadema testa itinerário expresso em horários de pico

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A partir de hoje, passageiros da linha 31 D (Vila Paulina/Terminal Diadema) passarão a contar com ônibus  expressos nos horários de pico. O projeto ainda está em fase de teste e funcionará durante um mês. Após esse período, a Prefeitura irá avaliar se o serviço será ou não mantido.

Veículo  adicional fará três viagens extras nos picos da manhã e da tarde. Somente usuários que possuem o Cartão SOU (Sistema de Ônibus Urbano) poderão embarcar. “Também é uma forma de estimular o uso do bilhete eletrônico”, afirma o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves.


O coletivo expresso sairá da Vila Paulina às 5h50, 6h40 e 7h35, em direção ao Terminal Diadema, no Centro. À tarde, no sentido inverso, o ônibus sairá da estação às 17h10, 18h10 e 19h10. A linha fará somente dez paradas. Normalmente, o veículo para em aproximadamente 30 pontos. “A ideia é acabar com aquela fila enorme nos horários de pico”, comentou o secretário.

Segundo o titular da Pasta, o projeto surgiu quando ele passou a circular pelas linhas municipais para ouvir as reclamações dos usuários. “Nesse trajeto, a demanda é grande. Por isso, a gente sugeriu esse modelo para fazer em comum acordo com a empresa (Benfica), que aceitou essa alternativa”, disse Gonçalves, que irá fiscalizar a primeira viagem do itinerário expresso em teste. A ligação entre a Vila Paulina e o Terminal Diadema recebe diariamente cerca de 11 mil passageiros, diz a Prefeitura.

A previsão é de que após um mês de funcionamento seja feita avaliação do novo sistema. Caso seja aprovado, haverá proposta da administração municipal para expansão do serviço para outras regiões da cidade. “Achamos que vai dar certo. Com isso, iremos sugerir para as empresas operadores do sistema municipal que implementem a mesma ação nos itinerários em que detectarmos maior demanda”, disse Gonçalves.

O supervisor operacional da Benfica, Divaldo de Oliveira Freire, afirmou que aceitou criar o trajeto experimental para “proporcionar melhor atendimento aos usuário”, mas que a implementação definitiva depende de avaliação futura.

Informações: Diário do Grande ABC

Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960