Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Prefeitura do Rio aprova novos pontos para ônibus fretados

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A prefeitura do Rio aprovou, na última segunda-feira, mudanças nos pontos dos ônibus fretados por condomínios da Barra. Os coletivos — que foram proibidos de parar na Avenida Rio Branco, após a implantação do BRS — ganharam quatro novas paradas no Centro do Rio.

A informação foi confirmada pelo secretário-chefe do gabinete do prefeito, Luiz Antônio Guaraná, após uma reunião com os moradores realizada na sexta-feira.
— A intenção é privilegiar o transporte coletivo. Esses veículos levam dez mil passageiros por dia entre a Zona Oeste e o Centro e amenizam congestionamentos — diz Guaraná.

Com as mudanças viárias, que passaram a vigorar esta semana, os ônibus farão embarque e desembarque na Avenida Rio Branco, na altura do número 46, trecho que não faz parte do corredor expresso. A segunda parada permitida é na Rua Araújo Porto Alegre, antes da Rua México. A terceira fica na Rua Marechal Agnaldo de Castro, próximo à esquina com a Avenida Presidente Antônio Carlos. O último ponto é na Avenida Presidente Wilson, em frente ao restaurante Beduíno.

Com a implantação do BRS, as paradas dos ônibus fretados foram proibidas na Rua Primeiro de Março e nas avenidas Rio Branco e Presidente Antônio Carlos. Mas os veículos podem circular nas faixas exclusivas.

A secretaria de Transportes diz que regula apenas o embarque e o desembarque dos coletivos fretados. O órgão recomenda que eles façam trajetos alternativos que não prejudiquem as linhas convencionais.

O diretor da Câmara Comunitária da Barra, Cléo Pagliosa, espera que as mudanças nos pontos amenizem o desconforto dos passageiros da Barra depois das operações do BRS, no Centro. No entanto, revela preocupação com a chegada do corredor expresso à Avenida Presidente Vargas.

— Assim que o BRS passar a funcionar, na segunda, os nossos quatro pontos naquela via serão extintos. Então, teremos que pensar num novo trajeto.

Fonte: Extra Online



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960