Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Terminais de ônibus estão abandonados em Manaus

domingo, 6 de março de 2011

Telhas soltas, buracos na pista, goteiras e vazamentos de água, banheiros sem torneiras e grades de proteção danificadas. São nessas condições de aparente abandono que estão funcionando os cinco terminais de ônibus da cidade.
A estrutura dos terminais é alvo de constantes reclamações por parte dos usuários do transporte coletivo. Os locais não passam por grandes reformas há mais de dez anos.
Diariamente, pelo menos 80 mil usuários transitam pelos terminais na cidade. A desativação dos locais vem sendo anunciada pela prefeitura pelo menos desde 2006, quando o sistema de integração temporal foi implantado.
Os problemas mais graves foram constatados pela reportagem nos terminais 3, 4 e 5, nas zonas Norte e Leste de Manaus, respectivamente.
No terminal 3, na Cidade Nova, uma parte do telhado está danificada, além de estar com banheiros quebrados, buracos na pista dos ônibus e ferros de rampas enferrujados.
No terminal 4, no Jorge Teixeira, as grades de proteção estão danificadas e há goteiras de vazamentos de água em quase todas as colunas.
É possível ver uma camada de lodo nos locais. “Esse terminal é um nojo. Infelizmente, tenho que passar aqui todos os dias para ir trabalhar. Quem vê assim, de longe, parece que está abandonado mesmo”, afirmou a vendedora Kamylla Pereira dos Santos, 37, que mora no João Paulo, Zona Leste de Manaus.
Buracos e goteiras são vistos em quase toda a estrutura do Terminal 5, no São José. Segundo usuários, com o fechamento da entrada principal do terminal, apenas o espaço onde era a saída está funcionando para a entrada e saída de ônibus e usuários. No local há, ainda, banheiros desativados.
“Eu acredito que esse é o pior terminal de todos. Essa estrutura tão grande fica sem manutenção e os problemas aparecem e ficam cada vez piores. Quando chove fica cheio de goteira aqui, sem falar na água escorrendo nas colunas”, disse a estudante Gisela Guimarães, 21.
No T2, na Cachoeirinha, os usuários sofrem com a falta de espaço. O terminal é um dos mais antigos e fica lotado constantemente.
No terminal 1, no Centro, o principal problema são os banheiros. O motorista Mário Jorge Cordeiro, 42, disse que sempre evita ir aos terminais. “Além de ter que aguentar demora, ônibus lotado e cacareco, temos que aguentar também os terminais caindo aos pedaços”, diz ele, que precisa utilizar o T4 pelo menos três vezes por semana.


Fonte: A Critica

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960