Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Realizado mais um estudo do transporte e do trânsito em Cascavel

domingo, 13 de dezembro de 2009


A empresa contratada para realizar um estudo do transporte e do trânsito em Cascavel entregou à Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) o segundo relatório parcial com o andamento das atividades. O relatório dá conta do trabalho realizado durante o último mês, o segundo de atuação da empresa. Entre os principais pontos está o resultado da pesquisa de origem e destino, realizada junto aos usuários do transporte coletivo do município. Segundo o presidente da Cettrans, Jorge Lange, a previsão era que a pesquisa atingisse entre 12% e 15% dos usuários, “a empresa conseguiu ser ainda mais abrangente, chegando a 17,4% do índice de passageiros”, comentou.

Os dados obtidos serão submetidos à análise e o próximo passo é propor soluções para os problemas diagnosticados. Lange comenta que a contagem trouxe algumas surpresas. “Alguns pontos nós já sabíamos que haveria grande incidência de embarque ou prevíamos quais seriam os principais destinos, mas mesmo nestes pontos, onde já havia previsão, o percentual foi acima do esperado. Os bairros da região norte da cidade, por exemplo, tiveram um percentual acima do que esperávamos. Quanto ao destino, o Centro foi o mais buscado, mas em percentual acima do que esperávamos”, esse diagnóstico exige mudanças na forma com que o transporte coletivo é realizado para que não haja superlotação dos ônibus e nem carros circulando vazios.

Por outro lado, Jorge comentou que algumas linhas onde não se esperava grande fluxo de passageiros apresentaram um número expressivo, é o caso, por exemplo da linha do Santa Felicidade, que obteve alto número de embarques. Deve acontecer também uma reestruturação das linhas que fazem o transporte para os pólos industriais, pois nessa região foi detectado um grande número de passageiros, que exigiria maior quantidade de ônibus, principalmente em determinados horários. “As mudanças são lentas, porque serão definitivas.

Hoje eu tenho certeza que a satisfação com o transporte coletivo é zero, mas pretendemos trazer grandes mudanças que farão a diferença ao usuário”, garantiu Jorge. A empresa tem mais quatro meses para terminar o estudo e propor soluções para todos os problemas diagnosticados, segundo Jorge não será necessário esperar o fim do estudo para iniciar as modificações, o objetivo é que o trabalho de adaptação seja realizado também dentro do período de seis meses.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960