Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Higer inicia teste de ônibus elétrico em Ribeirão Preto para mostrar eficiência sob altas temperaturas

segunda-feira, 15 de abril de 2024

A TEVX Higer traz a tecnologia mais avançada de eletromobilidade para Ribeirão Preto. A convite da Prefeitura e da Mobi, a montadora terá seu ônibus elétrico Azure A12BR testado em linhas circulares da cidade a partir de hoje.

O modelo desenvolvido para atender ao mercado brasileiro, se diferencia por dispor de avançados sistemas que conferem maior conforto e acessibilidade aos usuários. O seu exclusivo sistema de piso baixo total, sem degraus, associado a um dispositivo de ajoelhamento da suspensão, proporciona facilidade e agilidade no embarque e desembarque de passageiros.

“Esse é um veículo que certamente vai surpreender os usuários, não apenas pela sua condição exclusiva de acesso, mas principalmente por dispor de um sistema de climatização diferenciado, que foi testado e aprovado em Cuiabá como também em Dubai durante a COP 28, e que certamente agradará a população de Ribeirão Preto, que convive naturalmente com altas temperaturas em grande parte do ano”, anuncia Adriana Taqueti, gerente comercial e de marketing da TEVX Higer. “Não somente os passageiros ficarão impressionados com o veículo, mas também o Operador ao conferir o consumo de energia desse modelo. Se usarmos como exemplo Cuiabá que contou com o ar-condicionado funcionando em tempo integral, operando em média 11 horas/dia e com temperatura média de 37º no período do teste, apresentou consumo de 1,30 kwh/km”, complementa Adriana.

O sistema de ar-condicionado ecológico do Azure possui saídas de ar individuais nas laterais, sem dutos, que oferece um ambiente uniformemente climatizado em qualquer estação do ano, comodidade que é complementada por vidros com tratamento UV e isolamento térmico nas paredes do veículo. 

E quem for experimentar o veículo, que fará a linha 902 – Norte-Sul 2, que liga a região Norte ao Ribeirão Shopping, terá a oportunidade de comprovar, na prática, todo o conforto e modernidade dos ônibus Higer, presente hoje em mais de 180 países. Marca líder mundial em transporte de passageiros no modal elétrico proporciona aos usuários uma experiência única em termos de qualidade, segurança, conforto e tecnologia.

Todos os motoristas e operadores envolvidos no teste, que seguirá até o dia 03 de maio, receberam um treinamento ministrado pelos instrutores da TEVX Higer com foco na direção defensiva e econômica, para maximizar o desempenho do veículo, incluindo o uso correto do sistema de freios regenerativos, que pode aumentar a autonomia em até 30%, reduzindo ainda mais o custo da operação.

Informações: TEVX Higer

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960