Faixa azul em Maceió terão fiscalização eletrônica

terça-feira, 27 de junho de 2017

A Prefeitura vai implantar, em breve, fiscalização eletrônica em todos os trechos da Faixa Azul, tanto na parte alta, quanto na parte baixa da cidade. Isso vai permitir que a administração municipal possa ampliar a autuação, de maneira remota, daqueles que desrespeitam a lei. 

"Levantamentos e autuações mostram que a faixa azul está sendo utilizada por veículos de passeio. Temos um número muito grande de condutores que não respeitam a faixa exclusiva. É uma questão cultural de algumas pessoas, que se preocupam apenas consigo mesmas. A faixa é um direito exclusivo de quem usa o transporte coletivo", recordou.

Já sobre a integração envolvendo as linhas de ônibus que circulam na capital, ele disse que a novidade deve ser implementada por completo até agosto. "A integração consta no edital e precisa acontecer. Temos prazo até agosto para que todas empresas coloquem o sistema em prática. Elas já foram notificadas para que permitam ao usuário se locomover em toda a cidade pagando apenas uma passagem".

Informações: GazetaWeb

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960