CMTC aumenta número de viagens em 153 linhas do transporte coletivo

terça-feira, 20 de junho de 2017

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) aumentou, durante o feriado de Corpus Christi, o número de viagens em 153 linhas do transporte coletivo da Capital. A nova planilha já está em funcionamento desde a última quinta-feira, 15. A mudança representa 490 novas viagens a mais diariamente.

Segundo o diretor técnico da Companhia, Walter Silva, o aumento do número de viagens foi estudado pela CMTC. “Após análises, constatamos que deveríamos promover essa mudança de impacto na cidade. A determinação é de que as empresas realizem quase 500 novas viagens”, afirma.

Das linhas que receberam aumento do número de viagens estão a 004 (Terminal Garavelo/ Centro – Eixo T-9) e a 018 (Terminal Araguaia/Centro), ambas com 17 novas viagens a mais todos os dias. As linhas 153 (Terminal Padre Pelajo/ Bairro da Vitória) e 026 (Terminal Bandeiras/ Flamboyant e T-10) tiveram, respectivamente, um aumento de 14 e nove viagens. Já as linhas 010 (Terminal Veiga Jardim/ Campinas), 020 (Terminal Garavelo/ Terminal Praça da Bíblia), 145 (Terminal Padre Pelajo/ Jardim Bonanza), 057 (Terminal Padre Pelajo/ Bairro São Domingos) e 580 (Terminal Araguaia/ Praça da Bíblia) tiveram um acréscimo de oito viagens cada.

Walter Silva explica que a CMTC vai fiscalizar o cumprimento da nova determinação. “Agora, após a implantação da planilha, vamos fiscalizar as empresas e conferir se o aumento está sendo cumprido integralmente por elas”, finaliza.

Informações: Governo de Goiás

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960