Ônibus de Santa Maria terá sistema de reconhecimento facial

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O prefeito Cezar Schirmer, acompanhado pelo secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, assinou, na tarde desta quarta-feira, 16, o Decreto Executivo 87 para a implantação do Sistema de Reconhecimento Biométrico Facial nos ônibus de transporte coletivo de Santa Maria. Esta foi uma das exigências do Poder Executivo ao conceder o reajuste da tarifa, em fevereiro deste ano.

De acordo com o chefe do Executivo, a medida visa qualificar o transporte coletivo. “Esta é mais uma exigência feita às empresas de transporte coletivo no sentido de qualificar o transporte público de Santa Maria. Este processo iniciou com a padronização da frota, implantação do sistema de bilhetagem eletrônica, entre outras medidas”, salientou Schirmer.

A implantação do Sistema de Reconhecimento Facial, por Tecnologia Biométrica, tem por objetivo proporcionar mais segurança na operação do transporte coletivo, obtendo assim, melhor controle tarifário. O sistema permitirá o reconhecimento de imagens de usuários cadastrados do transporte coletivo, possuidores de gratuidade, descontos ou de outros benefícios.

A partir do Decreto Executivo, as empresas terão um prazo de 120 dias para implantar o sistema em todos os veículos em circulação.

Informações da Prefeitura de Santa Maria


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960