Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Tecnologia auxilia a fiscalização diária da Mobilidade Urbana na cidade de Macaé

quarta-feira, 25 de março de 2015

A tecnologia disponibilizada pela secretaria de Mobilidade Urbana, aliada à fiscalização efetiva em diversos pontos da cidade, está gerando bons resultados. Trata-se de um efeito da utilização pelos agentes de palmtops que, além da aplicação de multas, possuem uma série de aplicativos para a consulta da situação dos veículos junto aos registros de segurança pública. Como saldo, em menos de uma semana, agentes de trânsito ajudaram a recuperar dois carros identificados como roubados pelo sistema.

O primeiro veículo recuperado, com placa da cidade de São Bernardo do Campo-SP, foi identificado como estando em estado de abandono e com o status de roubado no sistema. O carro foi encontrado no Parque Valentina Miranda no final da tarde da sexta-feira (20). A descoberta só foi possível porque o agente de trânsito fazia uma ronda de moto pela Rua Abílio Miranda Diniz, na noite da quinta-feira (19), e autuou um veículo estacionado de forma irregular. No outro dia, ao passar pelo local, o veículo permanecia no mesmo lugar, apesar de ter sido autuado. Sendo assim, a consulta foi realizada por meio do palmtop e o aparelho acusou o status de “roubado”.

O segundo veículo foi recuperado na segunda-feira (23), por meio da ronda realizada por agente de trânsito, que também autuou um veículo por estacionamento irregular na Rua Artina Ribeiro, esquina com Governador Roberto Silveira. Ao consultar o sistema utilizando o palmtop, o veículo com placa de Conceição de Macabu-RJ também constava como “roubado”.

Nos dois casos, foram feitos os contatos com a supervisão de Trânsito e o 32º Batalhão de Polícia Militar, que enviou homens aos locais. A partir daí o reboque foi acionado para levar os veículos à 123º Delegacia de Polícia de Macaé, para as devidas averiguações. O veículo de Conceição de Macabu havia sido roubado na semana passada, na Rua Marechal Rondon, no Miramar, e o proprietário já foi localizado.

Fiscalização – A fiscalização ostensiva em alguns pontos da cidade também está permitindo o flagrante de desrespeito às leis de trânsito, evitando que acidentes de consequências mais graves venham a acontecer. Um exemplo disso aconteceu na última quarta-feira (18) durante as atividades de fiscalização e operação de trânsito no entorno das obras na entrada no bairro Novo Cavaleiros.

Neste caso, o agente de trânsito flagrou o comportamento imprudente de um condutor de um caminhão basculante e fez a abordagem do mesmo. Assim, ficou constatado que o veículo era conduzido por um menor, de apenas 17 anos. Por isso, foi feita a autuação de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro: dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD) e também Permitir posse/condução do veículo a pessoa sem CNH ou PPD, sendo, neste caso, responsabilizado o proprietário do veículo. Ambas infrações são gravíssimas e, somados, os valores das multas totalizam R$ 1.149,24.

Informações: Prefeitura de Macaé

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960