Nova empresa assume transporte coletivo de Florianópolis

domingo, 2 de novembro de 2014

Com 76 novos ônibus, quatro linhas e 132 novos horários, o Consórcio Fênix assume o serviço de transporte público de Florianópolis, pelos próximos 20 anos, neste sábado (1).

A vencedora da licitação realizada neste ano, além de novas linhas e itinerários, ampliação dos horários, ligações entre bairros e continente, promete a implantação do Sistema de Apoio à Operação, que já é usado com êxito em grandes cidades mundiais. O objetivo é garantir a melhoria contínua dos serviços, garantindo mais conforto e agilidade à população.

A população vai contar com uma renovação de 14,5% da frota, totalizada em 524 unidades. Com essa renovação, a idade média da frota passa a ser de 5,4 anos, a menor da história do município.

— Esses ônibus já estarão disponíveis a partir do dia 1, os quais serão somados a outros 213 que já foram adequados aos padrões mecânicos, de segurança e identificação exigidos pelo contrato, atingindo 40% da frota — explica o advogado Anderson Nazário.

Quatro linhas inéditas também estarão em funcionamento a partir deste sábado e algumas, inclusive, passarão a integrar a região continental aos bairros do Córrego Grande e Santa Mônica. São elas ´Muquém´, ´Córrego Grande via Poção´, ´Abrão - Córrego Grande´ e ´Corredor Continente - Santa Mônica.

Informações: Tudo Sobre Floripa

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960