BikePoa já é usado preferencialmente como modal de transporte

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Das duas mil viagens diárias do BikePoa, cerca de 65% acontecem nos picos da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h), de segunda à sexta-feira. Os dados da empresa Serttel, administradora do sistema na Capital, revelam o envolvimento, cada vez mais crescente, dos usuários na utilização das bicicletas compartilhadas na cidade, como um verdadeiro modal de transporte. 

“Estes 65% representam um índice realmente muito elevado no conjunto da rede de bikes compartilhadas no País. É uma verdadeira demonstração do envolvimento dos portoalegrenses nesta iniciativa da Prefeitura, com utilização cada vez mais intensa das bikes, ainda mais com o crescimento da rede cicloviária na cidade”, afirma Peter Cabral, diretor-presidente da Serttel.

O sistema BikePoa completou dois anos no dia 22 de setembro, com 104 mil pessoas cadastradas, 500 mil viagens realizadas. Ao todo são 39 estações, com 390 bicicletas à disposição da população. “É uma iniciativa que deu certo, já como modal de transporte e também como lazer. Agora estamos trabalhando junto à comunidade para aumentar a rede cicloviária no novo espaço proposto a ser criado no bairro Santa Cecília, com ligação entre a Ipiranga e a Praça da Encol”, afirma Vanderlei Cappellari, Diretor-Presidente da EPTC.

Informações: EPTC


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960