Faixa de pedestres elevada é instalada em Porto Alegre

domingo, 3 de agosto de 2014

Uma nova faixa de pedestres mais alta que o nível da rua está em fase de testes na Zona Norte de Porto Alegre. É a chamada lombo-faixa, criada para obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade, diminuindo assim o número de atropelamentos. Ela foi instalada na frente de uma escola na Avenida Lydia Moschetti, no Bairro Rubem Berta.

“O objetivo é valorizar o pedestre, fazendo com que ele tenha realmente um espaço no seu nível para atravessar a rua normalmente. Neste caso, o automóvel tem que mudar de atitude, porque ele estará entrando em uma faixa que é de exclusividade do pedestre, então é uma mudança de cultura a faixa elevada”, explica a diretora da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) Maria Cristina Ladeira.

Só este ano 22 pessoas morreram atropeladas em porto alegre. Apesar de estar em fase de testes, a prefeitura diz que já tem alguns pontos em estudo para a ampliação dentro da cidade. A nova faixa só pode ser implementada em vias com menos de 40 km/h. Por isso, a EPTC deve ser instalada perto de escolas e hospitais.

Informações: G1 RS


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960