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Transporte coletivo de Marília não vai ter mais a Viação Circular

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prefeitura publicou no Diário Oficial de ontem (29), análise das planilhas de preços da licitação do transporte coletivo. As duas empresas vencedoras, Transporte Coletivo Grande Bauru, responsável pelo lote norte (1) e Viação Cidade Sorriso do lote sul (2) foram consideradas habilitadas para realizar os serviços.
Fim da Era Circular

Com a entrada das novas empresas o monopólio de mais de 20 anos da Circular chega ao fim. A medida faz com que os altos preços das passagens da cidade atualmente em R$ 2,30 baixem. A empresa Grande Bauru mantém o valor de R$ 2,13 e Cidade Sorriso, R$ 2,15.

O diretor executivo da Grande Bauru José Antonio Jacomelli afirma que a empresa está com grande expectativa de iniciar os trabalhos em Marília.

A vencedora do lote sul, Viação Cidade Sorriso de Curitiba está no ramo do transporte há mais de 60 anos.

De acordo com o presidente da Comissão Especial de Licitação, secretário municipal de Administração, José Carlos da Silva, após a publicação do julgamento das propostas as outras empresas poderão apresentar recursos e contrarrazões no prazo de cinco dias cada.

Se tudo correr dentro do previsto as novas empresas assinam contrato ainda esse ano e terão 180 dias para iniciar operação.

FUNCIONÁRIOS

Com a entrada de duas novas empresas, os 750 funcionários da Circular ficam sem garantia de emprego. Segundo o presidente do sindicato dos Motoristas, Moacir Baldicera, foi assinado documento com todas as concorrentes para que as empresas busquem recontratar os empregados, porém nada foi definido. “Após a assinatura dos contratos, conversaremos com elas para encaixar os trabalhadores na medida do possível, além de dar todo apoio necessário”.

Concorrência agrada usuários do transporte coletivo

A dona de casa, Eva Aparecida Marinho, 46, esperava ontem ônibus no centro da cidade para ir até zona sul e reclamava dos serviços. Ela diz que não está satisfeita com a demora dos ônibus.

Eva acredita que a entrada de duas novas empresas possa melhorar as condições do transporte público. “Já estava na hora de entrar outras empresas, nós temos altas tarifas e péssimo serviço. Concorrência sempre é positivo”.





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