Em Ribeirão Preto, Licitação do trasporte coletivo prevê construção de terminais e renovação da frota

sábado, 20 de agosto de 2011

A Prefeitura de Ribeirão Preto vai abrir licitação para a instalação de um novo sistema de transporte público na cidade, a partir de 2012. A concessão deve durar 20 anos. Segundo a prefeitura, uma licitação desse tipo não acontece na cidade há 27 anos, a última foi em 1984.

Segundo o superintendente da Transerp, Willian Latuf, no edital de licitação consta a construção de dois terminais de passageiros no centro da cidade, sendo um na região do quadrilátero central e outro próximo da rodoviária. Além dos terminais, o edital prevê um frota de 394 ônibus (atualmente a frota é de 346), todos zero quilômetro, 25 micro ônibus e nove novas linhas para atender os bairros novos.

A proposta prevê também a instalação de nove miniterminais nos bairros, que servirão para a conexão de passageiros entre linhas. Todos os veículos e terminais deverão ter sistema de câmera como forma a oferecer segurança a passageiros e motoristas, que ganharão também rádios comunicadores.

Latuf também confirmou que a prefeitura pode subsidiar as empresas do transporte coletivo com o objetivo de baratear o valor das passagens. Recentemente o valor das passagens de ônibus em Ribeirão Preto subiu de R$ 2,40 para R$ 2,60.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960