Governo de SP assina concessão do Trem Intercidades que vai ligar Campinas à capital *** Ônibus da MobiBrasil 100% movido a gás natural entra em operação no Grande Recife *** Cuiabá reduz em 87% reclamações com monitoramento de frota inteligente *** Trensurb retoma operação do metrô de forma emergencial *** Terminal do Tatuquara completa três anos integrando a região Sul de Curitiba *** Campinas atinge mais de 107 km de rotas para bicicletas *** Metrô de BH receberá 24 novos trens em 2026

Em Blumenau, Sinalização será reforçada no Corredor de Ônibus da Rua 7 de Setembro

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Intensificar a fiscalização e fazer um deslocamento de eixo são as medidas que serão tomadas pela prefeitura para melhorar o tráfego na Rua 7 de Setembro, no Centro, que agora conta com corredor de ônibus. O sistema foi inaugurado ontem, mas a prova de fogo deve ser hoje, quando a quantidade de veículos no local será muito maior.

No final da tarde de ontem, o prefeito João Paulo Kleinübing percorreu o trecho da pista exclusiva, acompanhado do presidente do Seterb, Rudolf Clebsch, do secretário de Obras, Alexandre Brollo, e de Éder Marchi, titular de Serviços Urbanos.

Segundo o prefeito, o ponto que merece mais atenção é a partir da esquina com a Rua Amadeu da Luz, de onde os carros começam a seguir pela direita para entrar no Shopping Neumarkt:

– Precisamos intensificar a sinalização e até mesmo fazer um pequeno desvio para que os motoristas entendam que aquela pista é dos ônibus.

Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito acompanharam a estreia da operação do primeiro dos seis corredores de ônibus. Três guardas se espalharam nas proximidades do Neumarkt para alertar os motoristas, que agora não podem mais usar a pista da direita. Desde as 8h de ontem havia agentes de trânsito no local, mas o maior movimento veio na metade da tarde, quando os profissionais precisaram usar o apito para evitar que motoristas invadissem a faixa exclusiva.

Em toda a extensão do corredor, que vai da esquina com a Rua São José até o Angeloni da Fonte, foram colocados tachões, pinturas no chão e placas indicando que a pista da direita da 7 agora pertence apenas aos ônibus. O agente de trânsito João Alberto Kuszekowski afirma que hoje haverá mais agentes para fiscalizar o trânsito no local:

– Algumas pessoas vêm de fora e outras ainda não sabem como funciona. Precisaremos alertar os motoristas para a necessidade de não usar a pista da direita.

O trecho que começou a funcionar domingo faz parte da primeira etapa da instalação. Em março, o corredor será implantado na Avenida Beira-Rio (da Ponte Adolfo Konder até a Avenida Martin Luther) e na Martin Luther (da Ponte de Ferro até a Rua São Paulo). A próxima etapa beneficiará a Rua São Paulo (da Ponte do Tamarindo até a Rua Henrique Clasen). As ruas Paul Werner e 2 de Setembro também terão faixas exclusivas.

O objetivo da prefeitura com a implantação do sistema é facilitar o tráfego dos ônibus municipais, reduzir o tempo dos percursos e, consequentemente, incentivar que mais pessoas embarquem nos coletivos e deixem o carro em casa.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960