Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Cidade de Caruaru recebe ônibus adaptado

sexta-feira, 30 de julho de 2010


Chega às ruas de Caruaru, hoje, os primeiros ônibus adaptados para o transporte de cadeirantes da cidade. Ao todos, serão nove veículos novos com plataformas elevatórias e rampa. Os coletivos integram o sistema de transporte público de passageiros. As linhas que terão os novos veículos são: North Shopping/Centro, Vila Serena/North Shopping/Centro, Hospital Regional, Cohab 1 e 2, Vila Padre Inácio, Vila Kennedy, Salgado, Cidade Jardim e Luis Gonzaga.
“Os ônibus vieram como uma melhoria no serviço, porque aqueles que não podiam usar o coletivo se consideravam excluídos”, comentou a presidente Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC), Chrystianne Tabosa. Segundo ela, que também é empresária do setor, os veículos foram adquiridos pelas viações Tabosa, Bahia e Coletivo. “Vamos avaliar a demanda de cadeirantes e, se houver necessidade, iremos remanejar os ônibus”, completou o vice-presidente da associação, Adolfo José.
Segundo a presidente da Associação de Portadores de Deficiência de Caruaru (Apodec), Rosimery Silva, a entidade tem cerca de 180 cadeirantes cadastrados, mas o número de pessoas com este tipo de deficiência na cidade é bem maior. “Acredito que sejam mais de 500. Antes, circular de ônibus em Caruaru era impossível para quem usa cadeira de rodas”, desabafou. Quem está curiosa para utilizar o novo coletivo é a estudante Roberta Morgana, 17. “Será que vai ser bom mesmo?”, questionou. A preocupação da estudante é a mesma de Rosimery Silva: a infraestrutura da cidade. “O problema é que muitas vezes as calçadas são altas demais e não tem rampa”, reclamou Rosimery.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Caruaru informou que está realizando um levantamento nas rampas e calçadas do centro da cidade. O estudo começou há um mês e deve terminar dentro de 20 dias. “Será um diagnóstico para começar uma reforma”, destacou o diretor de Planejamento da Secretaria de Infraestrutura, Bernardo Lopes. Até agora, foi detectado que as rampas estão fora dos novos padrões de acessibilidade e deverão ser corrigidas.

Fonte: Folha de Pernambuco


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960