Trolebus em SP
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São Paulo: Expansão faz paulistano trocar ônibus por metrô
domingo, 11 de setembro de 2011Postado por Meu Transporte às 11:53 0 comentários
Marcadores: São Paulo, trem/metrô
Transporte público de Blumenau vai voltando ao normal depois das fortes chuvas,
O pagamento da passagem é feito exclusivamente dentro dos ônibus. Nos terminais, não há bilheteria.
Pela manhã, foi anunciado que os terminais que foram alagados começariam a ser lavados à tarde, para que o serviço fosse restabelecido domingo, mas parte da limpeza foi feita ainda pela manhã.
Confira a listagem e o itinerário de cada linha:Terminal Garcia
Trocal 10 - Até Posto MC (bate e volta)
403 - Progresso
405 - Jordão
402 - Ruy Barbosa
244 - Rua Brusque
Terminal Aterro
Troncal 10 - até Senai (Rua São Paulo)
Troncal 11- Aterro até Ponta Aguda
Troncal 12- Escola. Agrícola (até Mini Preço)
122 - Margem Esqueda
104 - Vila Itoupava
106 - Itoupava Central
154 - Divisa Indial
153 - Salto do Norte
155 - Badenfurt
120 - Jardim Germânico
123 - Itoupavazinha
300 - Interbairros (via Rua Bahia)
112 - Botuverá
122 - Via Moinho
125 - Franz Volles
151 - Testo Salto (meio itinerário - Werner Duwe até Karsten)Terminal Proeb
Troncal 30 - até Itapiranga
Troncal 31- até Vila Germânica
302 - Ristow
303 - Franz Muller
305 - Hermann KratzLinhas de apoio ao Terminal Fonte
704 - Passo Manso (Rua Bahia até Senai Rua São Paulo)
507 - Bela vista (posto Bela Vista, República Argentina, volta para Rua Itajaí até rede feminina)
Postado por Meu Transporte às 10:09 0 comentários
Marcadores: Santa Catarina
Curitiba terá linha especial de ônibus para 2014
Postado por Meu Transporte às 10:08 0 comentários
Sistema VLT é uma vitória para o sistema de transporte coletivo de Cuiabá
Praticamente tudo que se faz ou se tenta fazer na esfera institucional em Cuiabá perde sua identidade em nome do projeto da Copa do Pantanal. A nova matriz do transporte intermunicipal metropolitano que até então era discutida entre defensores do VLT e do BRT (ônibus rápido em corredor expresso na sigla em inglês) ficava desfigurada como se o mundial da Fifa fosse a razão para a modernização do sistema que no futuro responderá pelo embarque e desembarque dos passageiros entre os pontos extremos de seu trajeto e em suas estações intermediárias.
O sistema VLT tem reconhecimento internacional e no mesmo plano é considerado bem mais eficiente, seguro, econômico e ambientalmente mais correto que o similar BRT. Daí, a opção do governador Silval Barbosa por esse veículo.
A ineficiência do transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande e nas linhas intermunicipais exigem a imediata construção da linha do VLT. O estrangulamento do trânsito em ambas as cidades também impõe com urgência alternativa para desafogar as ruas. Que estes e outros argumentos inspirem o governo estadual a usar o máximo de sua criatividade e profissionalismo na solução do problema que ora afeta diariamente milhares de usuários dos ônibus coletivos.
Que dezembro de 2013, a data limite estabelecida para a entrada em funcionamento do VLT não seja ultrapassada e, que num cenário mais otimista seja antecipada, porque Cuiabá e Várzea Grande realmente precisam solucionar o problema da precariedade do transporte coletivo.
O sistema VLT será um dos legados da Copa do Pantanal a Cuiabá e Várzea Grande. Quando o árbitro apitar o final da última partida que será disputada na arena Pantanal – ora em construção – a vida voltará ao seu ritmo normal e a conurbação unida pelo rio que empresta o nome à capital continuará com seu trabalho, suas demandas, gargalos, avanços e sonhos. É no cenário do pós-mundial que cuiabanos e várzea-grandenses efetivamente se encontrarão com a nova matriz de transporte urbano e passarão a contar com a mesma para o vaivém ora tão deficiente, inseguro e complicador do trânsito.
A escolha entre esse ou aquele sistema de transporte é página virada. Que a partir de agora o projeto Copa do Pantanal dedique suas atenções às obras de desbloqueio e da mobilidade urbana, porque as primeiras ainda permanecem no papel e as demais dependem da conclusão dessas para que sejam iniciadas. O VLT é uma das importantes conquistas cuiabanas e, sem dúvida, a maior em seu setor. Que ele seja o precursor de outras vitórias que o mundial proporcionará a Mato Grosso fora das quatro linhas do gramado do estádio.
O sistema VLT será um dos legados da Copa do Pantanal a Cuiabá e Várzea Grande.
Fonte:
Postado por Meu Transporte às 09:59 0 comentários
Marcadores: Mato Grosso, VLT
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Marcadores: Paraná