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Em Olinda, Buracos e mais buracos na Estrada do Passarinho
segunda-feira, 29 de agosto de 2011Quem precisa passar pela Estrada do Passarinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, sofre com os buracos em muitos trechos da via. Falta de sinalização e asfalto vem tirando a paciência de moradores e motoristas que tem que trafegar todos os dias por esta via, o blog meu transporte foi conferir de perto o que realmente está se passando por esta via tão importante de Olinda, e o que vimos foi uma estrada totalmente abandonada, e com buracos e até podemos falar de crateras, os motoristas de ônibus reclamam que sofrem bastante com está via, eles relataram que durante a noite, a pouca iluminação dificulta e assusta ainda mais, sem falar nos problemas de saúde. Um dos motoristas relatou que os passageiros pedem para o ônibus ir mais rápido mesmo sobre os buracos, devido ao medo de serem assaltados.
A Prefeitura de Olinda informou através da secretária de serviços públicos, que a estrada do passarinho e outras ruas adjacentes serão em breve pavimentadas, ele relatou a 03 semanas em entrevista ao NETV que a estrada foi pavimentada há dois anos e que este desgaste foi decorrido das chuvas, porém relatou que até o fim de agosto a situação melhoraria e muito com a colocação de britas e conseqüentemente Tapas Buracos, porém não foi isso que o Blog Meu Transporte viu, o que foi visto foi muitos buracos e motoristas sofrendo para não atolarem nos buracos.
Informações Blog Meu Transporte
Video: NE TV
Postado por Meu Transporte às 07:53 0 comentários
Marcadores: Pernambuco, Videos
São Paulo ganha mais um viaduto na zona leste
O prefeito Gilberto Kassab inaugurou neste domingo (28) o Viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida na Zona Leste, que liga as Avenidas Salim Farah Maluf e Radial Leste. As obras tiveram início em 2007, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, e agora vão melhorar o deslocamento de automóveis entre os bairros do Belém, Mooca e Tatuapé.
Segundo o Diretor de Operação da CET, Eduardo Macabelli, o novo viaduto vai aumentar o conforto dos motoristas. "Essa obra vai diminuir em pelo menos 20 minutos o percurso do motorista no Minianel Viário. Neste viaduto e no Catiguá-Balem passarão mais de seis mil veículos por hora nos períodos de pico. Isso alivia a Radial Leste que é um importante eixo de transporte coletivo", explica.
Com três faixas de rolamento (duas sentido centro e uma no sentido bairro) e com cerca de 120 metros de comprimento, o Dom Luciano Mendes de Almeida possui 60 metros de vão livre e calçadas para permitir o tráfego seguro de pedestres.
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Alda Marco Antonio, o cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, e o irmão de Dom Luciano Mendes de Almeida, Dr. Cândido Mendes, também compareceram à inauguração. Uma fac-simile da placa inaugural foi entregue à família.
Fonte: DCI
Postado por Meu Transporte às 07:51 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Metrô SP implanta novo sistema de recarga do Bilhete Único
O Metrô deu início à transição do sistema de recarga do Bilhete Único (BU). Ao todo, nas 62 estações do sistema metroviário, houve aumento de pontos assistidos de carga e recarga do BU (de 70 para 80), das máquinas de atendimento automático (de 23 para 182) e dos equipamentos de recarga automática de vale transporte (VT) e consulta de saldos (de 254 para 353).
Com a mudança, o número de empresas responsáveis por esses serviços passa de um para quatro. Isso permitirá a ampliação dos canais de acesso para carga e recarga dos bilhetes, garantindo a melhoria da qualidade do serviço e, consequentemente, a redução de filas.
Vinte e cinco estações já contam com novas cabines de atendimento assistido, que realizam carga e recarga do BU. São elas: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Brigadeiro, Paraíso, Santos-Imigrantes, Alto do Ipiranga, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Palmeiras-Barra Funda, Marechal Deodoro, Santa Cecília, República e Pedro II.
Estima-se para meados de setembro a instalação de novas cabines assistidas em mais 15 estações: Anhangabaú, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé, Carrão, Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, Consolação, Trianon-Masp, Chácara Klabin, Butantã, Faria Lima, Pinheiros e Paulista. As demais estações têm instalação prevista a partir da segunda quinzena de setembro.
Algumas estações do Metrô contam apenas com máquinas de atendimento automático, onde é possível fazer somente a recarga do Bilhete Único. Essa recarga pode ser feita com cédulas ou cartão de débito. Haverá monitores para orientar os usuários na utilização desses equipamentos.
Os usuários do sistema também têm a facilidade de recarregar seus cartões em endereços próximos às estações.
Veja aqui os postos de recarga:
O Metrô já iniciou campanha informativa antecipando as alterações, com cartazes e folders nas estações, além de comunicação veiculada na TV Minuto (no interior dos trens).Mais detalhes sobre o sistema de recargas do Bilhete Único no Metrô podem ser conhecidos no site www.metro.sp.gov.br ou também pela Central de Informações do Metrô (tel. 0800 7707722).
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Informações do Metrô SP
Postado por Meu Transporte às 07:51 0 comentários
Marcadores: São Paulo, trem/metrô
Em Fortaleza, Rota Parangaba/Papicu/Montese terão mais uma opção de deslocamento
domingo, 28 de agosto de 2011
A partir desta segunda-feira, 29, cerca de 15 mil usuários da rota Parangaba/Papicu/Montese terão mais uma opção de deslocamento. O Expresso/Parangaba/Aldeota fará o mesmo percurso de ida, mas com previsão de concluir o itinerário 30 minutos antes. A medida foi anunciada na última quinta-feira, 25, pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A 094 passa a existir oficialmente após uma semana de testes. Serão oito veículos cruzando a Capital em horários restritos. Eles só rodarão de 5h40min às 7h45min. “A ideia é desafogar o trajeto Parangaba-Papicu”, explica a Etufor.
Segundo o chefe da Divisão de Operações do órgão, Raimundo Rodrigues, 20% dos usuários da linha Parangaba/Papicu/Montese descem na avenida Borges de Melo, em frente à rodoviária João Thomé. Outros 50% desembarcam quando chegam à avenida Pontes Vieira. Por isso, a 094 fará paradas somente nessas duas regiões. O resto do caminho será expresso. “Pelo excesso de demanda, essa rota precisava de melhorias. Cerca de dez mil pessoas devem usar a nova linha”, projeta Rodrigues.
Apesar de definitiva, a 094 será monitorada pela Etufor nas próximas semanas para diagnosticar possíveis ajustes ou acréscimos de frota, além de mudanças no itinerário. Dos terminais da Parangaba e Papicu, os ônibus receberão passageiros pelas três portas. Justamente pela características de poucas paradas. No Parangaba/Papicu/Montese, somente duas portas são abertas nas integrações.
Fonte: O Povo Online
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Postado por Meu Transporte às 12:56 0 comentários
Marcadores: Ceára
Curitiba deve ter 400 quilômetros de ciclovias nos próximos anos
Os ciclistas de Curitiba ganharam um espaço oficial para discussão de políticas públicas voltadas à mobilidade urbana e à bicicleta. Depois de um breve encontro com militantes da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu), anteontem, o prefeito Luciano Ducci (PSB) determinou a criação de uma câmara técnica para debater ações de suporte à mobilidade e segurança dos ciclistas na capital.
Aprovada na reunião do Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba), na manhã de ontem, a Câmara Técnica de Mobilidade será um instrumento de auxílio na elaboração e execução do Plano Cicloviário de Curitiba, que prevê a ampliação da rede de ciclovias da capital e a recuperação da malha atual, que tem 120 quilômetros. Representantes da prefeitura, militantes, professores e sociedade civil participarão da câmara.
De acordo com o supervisor de planejamento do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Ricardo Bindo, a Câmara de Mobilidade vai avaliar o Plano Cicloviário e decidir, em conjunto, as ações a serem implementadas. “O plano é um conjunto de medidas e intenções da prefeitura para melhorar o espaço deste que é um veículo de transporte”, diz.
A prefeitura de Curitiba também anunciou a instalação de paraciclos nas Ruas das Cidadanias e nos Terminais de Ônibus, além de um levantamento da real situação da malha de ciclovias existente na cidade. “A proposta é avaliar a qualidade, melhorar a sinalização e criar um plano de incentivo ao uso da bicicleta e conscientização os motoristas”, afirma Bindo.
Outra orientação de Ducci é a inclusão da bicicleta no projeto de revitalização da Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Atualmente, a prefeitura está implantando 42,5 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas na Linha Verde, na Avenida Vereador Toaldo Túlio, na Mario Tourinho, na Fredolin Wolf e na Marechal Floriano Peixoto.
Comemoração
Os militantes do ciclismo em Curitiba comemoram a criação de um espaço oficial de debate sobre o meio de transporte mais utilizado do país. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares mostram que o Brasil é o 3.º maior produtor e o 5.º maior consumidor de bicicletas do mundo, com 5,7 milhões de unidades produzidas e vendidas no ano passado.
Na opinião do presidente da União dos Ciclistas do Brasil, Antonio Miranda, que esteve na reunião com o prefeito Ducci, a Câmara Técnica de Mobilidade é uma oportunidade. “Tentaremos mostrar a importância de mudar a postura em relação à bicicleta em Curitiba. Queremos que os espaços para ela sejam incorporados aos conjuntos de obras que estão saindo pela cidade”, defende.
O advogado Henrique Ressel, um dos coordenadores do Voto Livre – ONG que está coletando assinaturas para apresentar um projeto de iniciativa popular que prevê a destinação de 5% da malha viária local para a construção de ciclovias e ciclofaixas –, também se animou com a criação da Câmara Técnica.
Entretanto, para Ressel, existe o risco de tudo não passar de promessa. “É bom que seja aberto um canal de diálogo, mas existe o risco de que isso não se transforme em ações. O dialogo é bom, mas são necessárias medidas rápidas para solucionar o problema da mobilidade e da bicicleta”, explica. Segundo o advogado, já foram recolhidas 7 mil assinaturas. Para apresentar o projeto, são necessárias 65 mil assinaturas, o equivalente a 5% do eleitorado curitibano.
Fonte: Gazeta de Maringá
Postado por Meu Transporte às 09:57 0 comentários
Marcadores: Bicicletas, Paraná
Em Goiânia, Eixo Anhanguera será um VLT até 2014
Nesta quinta-feira, 25, o governador Marconi Perillo, conheceu o sistema de transportes de Dublin (Irlanda), que possui veículos leves sobre trilhos, o VLT. Pela manhã, Marconi visitou terminais, o setor de manutenção e percorreu dois trechos das linhas em um dos veículos; aproveitou a viagem para ouvir explicações de técnicos e tirar dúvidas sobre o assunto.
O eixo Anhanguera, principal meio de transporte coletivo de Goiânia, se tornará, por decisão do governo, um VLT. Está sendo discutida qual será a modelagem utilizada na linha, utilizada por cerca de 300 mil pessoas diariamente.
O governador, antes de seguir para outro compromisso, na embaixada do Brasil na Irlanda, disse que gostou do sistema, mas que “falta ainda definir detalhes e fazer comparações com outros modelos”, ressaltou.
A implantação do VLT será executada por meio de Participação Público Privada e inicialmente entre os terminais Padre Pelágio e Novo Mundo; depois se estenderá até o Vila Pedroso e Multirão.
Parte da linha será subterrânea e outra na superfície. A expectativa é de que a obra comece em meados do primeiro semestre de 2012 e seja inaugurada já no início de 2014. De acordo com Marconi, os estudos para a viabilização das obras estão adiantados.
Conheça o VLT
Este tipo de transporte, normalmente, é alimentado por eletricidade, o que faz dele mais barato. Em Dublin, o VLT foi implantado ainda em 2001 com uma única linha. Atualmente, a cidade conta com três linhas que ajudam a melhorar o fluxo diário de passageiros, que transporta cerca de 80 mil pessoas. Em Dublin o serviço alcança 98% de satisfação dos usuários, segundo pesquisa realizada com os passageiros. Em 10 anos ocorreu apenas um acidente com vítima fatal.
O VLT, também chamado de ‘metrô leve’, circula a cada cinco minutos no horário de pico e chega a atingir 70 km/h. Mas a média é de 25 km/h, sendo que em Goiânia a média de velocidade não ultrapassa 15 km/h.
O eixo Anhanguera, principal meio de transporte coletivo de Goiânia, se tornará, por decisão do governo, um VLT. Está sendo discutida qual será a modelagem utilizada na linha, utilizada por cerca de 300 mil pessoas diariamente.
O governador, antes de seguir para outro compromisso, na embaixada do Brasil na Irlanda, disse que gostou do sistema, mas que “falta ainda definir detalhes e fazer comparações com outros modelos”, ressaltou.
A implantação do VLT será executada por meio de Participação Público Privada e inicialmente entre os terminais Padre Pelágio e Novo Mundo; depois se estenderá até o Vila Pedroso e Multirão.
Parte da linha será subterrânea e outra na superfície. A expectativa é de que a obra comece em meados do primeiro semestre de 2012 e seja inaugurada já no início de 2014. De acordo com Marconi, os estudos para a viabilização das obras estão adiantados.
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Este tipo de transporte, normalmente, é alimentado por eletricidade, o que faz dele mais barato. Em Dublin, o VLT foi implantado ainda em 2001 com uma única linha. Atualmente, a cidade conta com três linhas que ajudam a melhorar o fluxo diário de passageiros, que transporta cerca de 80 mil pessoas. Em Dublin o serviço alcança 98% de satisfação dos usuários, segundo pesquisa realizada com os passageiros. Em 10 anos ocorreu apenas um acidente com vítima fatal.
O VLT, também chamado de ‘metrô leve’, circula a cada cinco minutos no horário de pico e chega a atingir 70 km/h. Mas a média é de 25 km/h, sendo que em Goiânia a média de velocidade não ultrapassa 15 km/h.
Fonte: Jornal Opção
Postado por Meu Transporte às 09:42 0 comentários
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