Trolebus em SP
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Como bicicletas podem mudar o transporte em Belém?
domingo, 27 de junho de 2010Postado por Meu Transporte às 16:45 0 comentários
Marcadores: Bicicletas, Brasil, Pará
Curitiba: Horário do jogo do Brasil terá reforço de ônibus
Postado por Meu Transporte às 16:35 0 comentários
Marcadores: Paraná
DF: Possível reajuste nas tarifas de ônibus de Brasília preocupa os usuários
Postado por Meu Transporte às 16:26 0 comentários
Marcadores: Distrito Federal
Manaus: Concessionária não reduz preço da tarifa conforme previa decisão judicial
Postado por Meu Transporte às 12:19 0 comentários
Marcadores: Amazonas
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Postado por Meu Transporte às 12:10 1 comentários
Marcadores: Pará
Prefeitura de Blumenau analisa novo pedido de aumento de Passagens de ônibus
Postado por Meu Transporte às 12:05 0 comentários
Marcadores: Santa Catarina
Apresentação de modelo integrado encerra Fórum de Transporte no Pará
A sessão de encerramento contou com a participação da governadora Ana Júlia Carepa, do secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Marcílio Monteiro, e dos prefeitos Helder Barbalho, de Ananindeua; Carlos Marió Cató, de Santa Izabel do Pará, e Bertoldo Couto, de Marituba.
Segundo o coordenador de Planejamento do Programa Ação Metrópole, arquiteto Paulo Ribeiro, o projeto realiza obras de ampliação da estrutura viária, levando em conta um planejamento adequado para a implantação de um sistema de transporte público, que integrará os seis municípios da Região Metropolitana.
Os representantes do governo do Estado citaram obras que já estão beneficiando a população da Região Metropolitana, como o Complexo Viário Júlio Cézar Ribeiro, no bairro da Sacramenta, e aquelas que estão em andamento, como o prolongamento da Avenida Independência, a revitalização da Rodovia Arthur Bernardes, as obras de compensação do Parque Ecológico de Belém e a construção da Praça do Complexo Viário.
Antes de encerrar o Fórum, a governadora assinou o decreto de desapropriação da área de domínio da Avenida João Paulo II, trecho entre as passagens Mariano e São Jorge (próximo à Rodovia BR-316).
A área, que foi considerada de utilidade pública, abriga 160 imóveis e 68 boxes da Feira do Castanheira. O processo faz parte dos trabalhos para viabilização das obras de prolongamento da Avenida João Paulo II, que terá sua extensão ampliada em cerca de 1,3 km, até a BR-316.
Postado por Meu Transporte às 11:58 0 comentários
Marcadores: Corredores de Ônibus, Pará
Série Transporte pelo Mundo na Cidade de Berlim na Alemanha
sábado, 26 de junho de 2010
Os bilhetes são fixados o preço para duas ou três zonas - quase todos os visitantes utilizam a tarifa AB (embora note que o Aeroporto Schönefeld fica apenas na zona C). O City Tour Card combina transporte nas zonas A e B e um cartão de vantagem para cerca de 50 atrações turísticas.
Uma esmagadora maioria das estações possui ligações à superfície com a rede de ônibus e de comboios rápidos (S-Bahn). Os S-Bahn cruzam o interior da cidade, ligando a uma linha fechada em torno do grande centro (Ringbahn) e daí irradiando para as povoações vizinhas.
Na zona oriental da cidade subsiste ainda a rede de eléctrico (Tram) que possui, por sua vez, conexões com o U-Bahn e o S-Bahn.
Todos estes meios de transporte são acessíveis com o mesmo tipo de bilhete e um passe mensal custa 70EUR. Existe uma página na Internet (http://www.vbb-fahrinfo.de/) que permite planear a viagem recorrendo a cada um dos transportes.
Estas comodidades e o fato de mais de 1 milhão de passageiros usar a rede diariamente dá origem a uma vida própria debaixo da cidade. Existem frequentadores assíduos das plataformas que, por se encontrarem desempregados ou por qualquer outra razão, ali permanecem de cerveja na mão (um hábito germânico) conversando sem intenções de usarem o transporte. Para isto contribui em muito o fato de o acesso às plataformas não exigir bilhete. Aliás, o próprio uso da rede não exige bilhete! O controle é apenas ocasionalmente efetuado por inspetores em traje civil a bordo das carruagens. Esta extensa rede de transportes permite fazer o trajeto de casa para o emprego usando um de 3 circuitos diferentes! Tem um metropolitano que circula a cada 5 minutos, ônibus de 10 em 10 e comboios a cada 20! A pontualidade é impressionante e a qualidade nada deixa a desejar.
Por isto, pode-se considerar a cidade de Berlim como um exemplo de cidade “amiga da mobilidade”. As distânicas desaparecem e o tempo de deslocação pode ser usado para ler ou qualquer outra actividade. Afinal de contas, demora mais tempo a aquecer o interior do carro do que esperar pelo próximo metropolitano
Postado por Meu Transporte às 20:33 1 comentários
Marcadores: M u n d o, Reportagem especial