Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Jogo à tarde provoca congestionamento e lota metrô em SP

segunda-feira, 28 de junho de 2010


Com o jogo Brasil x Chile realizado na tarde desta segunda-feira (15h30 de Brasília), o paulistano enfrentou congestionamentos e estações de metrô lotadas. As estações Sé e Barra Funda do metrô ficaram lotadas por volta das 14h. Já o trânsito registrou às 15h mais de 160 km de lentidão nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O movimento diminiu na hora do jogo e depois a cidade não registrou mais congestionamentos. O índice da CET zerou por volta das 16h e se manteve entre zero e um quilômetro de congestionamento até as 20h30 desta sexta-feira. Passado o início do jogo, a situação também se normalizou no metrô.

Na última sexta-feira, quando o Brasil jogou contra Portugal às 11h, o movimento no metrô e nas ruas foi bastante tranquilo. A média de congestionamento durante a tarde atingiu apenas 15 km. De acordo com a CET, jogos à tarde provocam muitos deslocamentos, pois grande parte das empresas dispensa seus funcionários e eles tentam chegar a suas casas ou a bares para assistir a partida. Por causa do embate entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a CET cancelou o rodízio nesta segunda-feira.
No primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, também realizado à tarde e em uma terça-feira, os motoristas enfrentaram o 2º pior congestionamento do ano na capital paulista. Às 15h do dia 15 de junho, havia 203 km de vias completamente paradas na cidade. O recorde de 2010 aconteceu às 19h do dia 19 de março, com 207 km.
Por conta da partida, a CET afirma que irá monitorar os principais eixos viários da cidade, especialmente nas áreas que concentram bares e restaurantes, como os bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé e Centro. Segundo a empresa, há um aumento de 30% no efetivo nesta segunda-feira, totalizando cerca 500 agentes nas ruas, sendo que 270 estão em pontos estratégicos.

Fonte: Ultimo Segundo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960