Usuários aprovam a qualidade do transporte metropolitano na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte

sexta-feira, 3 de março de 2017

EMTU/SP tabulou o resultado da última pesquisa para medir o IQC - Índice de Qualidade de Satisfação do Cliente na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O IQC é o índice construído através de uma pesquisa, pelo método de entrevistas pessoais, onde os usuários das linhas metropolitanas opinam sobre a qualidade dos serviços de transporte em sua região.

A aprovação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte em 2016 ficou com 87,2% de excelente e bom, com uma elevação de 8,9 pontos percentuais em relação a 2015, quando ficou em 78,3%. A reprovação ficou em 6,7% de ruim ou péssimo, com uma queda de 6,2 pontos percentuais em relação a 2015, quando registrou 12,9% de ruim ou péssimo.

Desde 2013, quando assumiu a RMVPLN,  a EMTU/SP realiza reuniões técnicas e treinamento nas empresas permissionárias com o objetivo de atender os desejos de viagens da população. A inspeção técnica veicular nos ônibus que operam as linhas metropolitanas têm sido realizadas regularmente e a fiscalização atuante, aliada à tecnologia, resultaram no cumprimento de viagens e dos horários das partidas das linhas em toda a região.

A avaliação apresenta 33 atributos que recebem notas médias de 0 a 10, avaliam as reclamações e elogios, com perguntas abertas e ouvindo usuários de vários perfis socioeconômicos, identificando o comportamento de uso do transporte público, se é para o trabalho, estudo ou lazer. 

O objetivo da pesquisa  é estabelecer diretrizes de atuação do sistema a partir do desempenho verificado e trabalhar para promover o atendimento à demanda, estruturar e administrar da melhor maneira possível o transporte público em todas as regiões metropolitanas do Estado de São Paulo.

EMTU/SP
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960