Ponto Vitória volta a funcionar para celulares

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Após meses fora do ar, o serviço Ponto Vitória voltou a funcionar para dispositivos móveis, nesta segunda-feira (04). O aplicativo indica o horário em que os ônibus do sistema municipal passarão pelo ponto.

Uma equipe da TV Vitória/Record foi até um ponto de ônibus para testar se o serviço realmente voltou a funcionar. E o teste foi positivo. A equipe testou no ponto de ônibus do Parque Moscoso, no Centro da Capital. O ônibus monitorado pela reportagem chegou no tempo programado pelo aplicativo. A prefeitura diz que este é um dos serviços mais utilizados pelo cidadão.

Ainda segundo a administração, o serviço foi aprimorado e, agora, disponibiliza também a geolocalização automática do usuário, permitindo que o ponto de ônibus mais próximo seja encontrado.

Com a atualização do sistema, os usuários têm mais exatidão na hora de consultar os horários em que os ônibus passam pelos pontos de parada. Além disso, o serviço ganhou novo visual para facilitar a navegação via celular. Assim, quem estiver na rua terá acesso facilitado às informações sobre a hora das linhas do transporte coletivo municipal.

O subsecretário de Tecnologia da Informação, Márcio Passos, explicou a diferença entre as versões para celular e computador. "Na versão desktop, basta que o cidadão digite sua localização para pesquisar em qual ponto vai pegar o ônibus. Já no aplicativo, por estar em um celular, o sistema utiliza o GPS do aparelho para localizar os pontos mais próximos do usuário e quais linhas vão circular naquela região".

Serviço: para baixar o aplicativo pelo celular, basta procurar na loja de aplicativos, o app Vitória Online. O serviço também está disponível pela internet.

Informações: Folha Vitória

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960