Estações de Metrô do Rio vão receber vagas para bicicletas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

A Secretaria de Transportes, por meio do Programa Rio – Estado da Bicicleta, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a concessionária MetrôRio, deu início à instalação de 400 bicicletários no entorno de estações do metrô. Ao todo, são 800 vagas para os usuários que utilizam a bicicleta em seus deslocamentos junto a integração com o transporte público.

A primeira estação contemplada será a General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio: serão 20 vagas na saída pela Praça General Osório, dez na rua Jangadeiros e outras 70 no acesso pela rua Barão da Torre, somando 100 vagas. Os bicicletários serão implementados em quatro estações da Zona Norte: 20 em Vicente de Carvalho, 20 em Irajá, 25 em Colégio e outros 12 em Coelho Neto. Cada estrutura comporta duas bicicletas.

O número de vagas foi estabelecido a partir de um levantamento feito em parceria com a ONG Transporte Ativo, que mapeou as estações de metrô que registram maior movimento de ciclistas. As próximas estações serão São Cristóvão, Maracanã, Triagem e Uruguai, na Zona Norte da cidade.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960