Curitiba e Araucária garantem passagem única entre as cidades

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Os usuários do transporte de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), irá pagar apenas uma passagem para se locomoverem entre as cidades de Curitiba e Araucária. A solução foi anunciada nesta quinta-feira,16, pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), após uma reunião a portas fechadas com o prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira (PMDB). O custo desta operação será pago pelos dois municípios que devem comunicar Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) a medida. 

A linha que garantirá ao passageiro que vem de Araucária o beneficio de pagar apenas uma passagem irá se desolocar de Araucária até o Terminal do Pinheirinho e será implantada nos próximos dias. A ideia é implantar dois Linhões, com saídas dos bairros de Araucária, que façam o trajeto  até o Terminal do Pinheirinho, que será o ponto final, onde os usuários poderão fazer suas conexões. O valor da tarifa será de R$ 3,30 com a possibilidade de cobrança de R$ 3,15 no cartão da URBS.

“Agora iremos estudar com as empresas e analisar dentro do próprio sistema a viabilidade de implantar linhas, com menor capacidade com o uso de ligerinho que possam ser implantadas”, disse o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. "Com essa decisão, iremos atender a cerca de 80% dos usuários do transporte que utilizam a o linha."

A negociação entre as prefeituras começou na tarde desta quarta-feira, 15, após as tentativas frustradas da Comec – vinculada ao governo do estado – de resolver os problemas causados em Araucária com a desintegração do transporte coletivo.

Informações: Bem Paraná

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960