Em Salvador, Começam mudanças em linhas de ônibus na Estação Pirajá

segunda-feira, 9 de março de 2015

Começaram nesta segunda-feira (9) as mudanças em nove linhas de ônibus que passam pela plataforma "C" da Estação Pirajá, em Salvador, para as plataformas "A" e "B", no mesmo terminal. As alterações ocorrem por conta da reforma que está em andamento.

Para orientar os passageiros, a CCR Metrô Bahia, concessionária que está responsável pelo terminal - que estará integrado ao metrô de Salvador - disponibilizou funcionários para auxiliar os usuários durante as obras, além de espalhar material de comunicação visual, como placas, banners e panfletos), indicando o remanejamento das linhas.

Reforma
As obras de modernização na Estação Pirajá pretendem adequar o espaço para integração dos ônibus à futura Estação Pirajá do metrô. A itenção é deixar o terminal mais acessível e confortável para usuários e rodoviários.

De acordo com a CCR, no novo projeto, o espaço terá elevador que vai ligar o terminal de ônibus à passarela de acesso à estação do metrô, piso tátil, escadas rolantes, sanitários públicos masculino e feminino e sanitários para Pessoas com Deficiência (PCD).

Novas áreas de comércio e serviços, adequações das vias que levam os ônibus às plataformas de embarque de passageiros, além da reforma da cobertura do terminal, também estão previstas para a modernização do espaço.

Confira na imagem abaixo:


Informações: G1 Bahia


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960