Binário muda sentido de avenidas nesta sexta-feira em Porto Alegre

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Começa na manhã desta sexta-feira (20) a operação do binário das avenidas Praia de Belas e Borges de Medeiros, na região central de Porto Alegre. As obras ainda estão recebendo os ajustes finais e o trânsito deve ser liberado a partir das 9h.

A expectativa da prefeitura é de que mais de 15 mil veículos sejam beneficiados pelas mudanças nos horários de pico.

Quando for liberado, a Avenida Borges de Medeiros terá sentido único, em direção à Zona Sul, a partir do Viaduto dos Açorianos em direção à Padre Cacique, e a Avenida Praia de Belas funcionará no sentido oposto, em direção ao Centro, no mesmo trecho. Ao todo serão seis faixas de circulação de veículos de cada lado.

O binário também provoca mudanças no transporte público da capital. Cerca de 30 linhas de ônibus que circulavam na Borges de Medeiros, em direção ao Centro, serão deslocadas para a Praia de Belas. Já 12 linhas que acessam o corredor de ônibus da Cascatinha pela Praia de Belas, no sentido Centro-bairro, passarão a utilizar a Borges de Medeiros para acessar a faixa exclusiva.

As linhas 176 – Serraria/rodoviária, 176.1 – Serraria/Ouriques e 178 – Praia de Belas terão mudanças mais significativas em seus itinerários. A partir da Avenida Loureiro da Silva, elas vão acessar diretamente a Borges de Medeiros, não circulando mais pelas ruas José do Patrocínio e República.

A linha T7, sentido Norte-Sul, após o Viaduto dos Açorianos, seguirá pela Borges de Medeiros, e não mais pela Praia de Belas, até o terminal Sul. No sentido Sul-Norte, passará a utilizar a Praia de Belas, ao invés da Borges de Medeiros. Os ônibus T2, T2A e T5 acessarão a Praia de Belas, não mais a Borges de Medeiros, e seguirão no mesmo terminal, na Rua Peri Machado.

As linhas de lotação, sete ao todo, apenas acompanharão as mudanças de sentido das vias, passando a atender a avenida Borges de Medeiros, no sentido Centro/bairro, e Praia de Belas, no sentido bairro/Centro.

Informações: G1 RS


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960