Tarifas dos ônibus intermunicipais de São Paulo sobem 12% a partir de quarta-feira

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A partir da 0 hora de quarta-feira (7), quem usa ônibus intermunicipal vai precisar rever o orçamento. As tarifas de todos os coletivos que circulam entre as cidades da região Metropolitana da Baixada Santista vão ter as tarifas reajustadas. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) afirma que o aumento médio deve ser de 12%.

Os novos preços das linhas variam entre R$ 2,65 e R$ 10,60, dependendo da quilometragem percorrida pelo veículo. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, de 31 de dezembro, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos levou em consideração a “estrutura dos custos para a manutenção do padrão de serviços”, além do equilíbrio operacional e tarifário do sistema de transporte coletivo. 

As resoluções trazem o valor exato apenas das linhas que fazem integração com outros intermunicipais. Procurada para saber do preço das tarifas dos demais itinerários, a assessoria de imprensa da EMTU afirmou que, devido ao feriado de final de ano, não seria possível detalhar os valores de todas as linhas.

Descontentes

Não vale nem o que se paga agora, pois os ônibus estão sempre lotados, demoram a passar e não têm conforto. Nenhum ônibus tem ar-condicionado. Não devia aumentar”, reclama a analista de vendas Aline Dias Teixeira, que normalmente circula entre Santos e Cubatão. 

A dona de casa Margareth Alves da Silva, que mora em São Vicente, concorda. “É ridículo pagar mais por um transporte que continua ruim”. 

A teleoperadora Jaciele Xavier não está surpresa com a tarifa mais cara. “Aumenta o salário mínimo, o preço de todo o resto, como transporte, aluguel, roupa e alimentação, sobe junto. E o pior é que não tem como deixar de pagar a condução”.

Informações: A Tribuna

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960