População de Uberaba é orientada sobre o BRT/Vetor

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A Prefeitura de Uberaba, através da equipe de ajuda, começou a atuar, nos últimos dias, no centro da cidade, para orientar a população sobre o Sistema BRT/Vetor, que entra em fase de testes ainda esta semana. Segundo informações da PMU, a equipe é formada por quarenta pessoas, que estarão de coletes com a inscrição "Posso ajudar?" para panfletagem e tirar dúvidas da população. A partir do momento em que o Vetor entrar em operação, a equipe passará a atuar dentro das estações-tubo.

"O Vetor é para melhorar o transporte coletivo em nossa cidade e esta é só a primeira fase. Já temos R$ 42 milhões em caixa para construir o segundo eixo do BRT, mas só teremos o sistema completo quando os três eixos estiverem operando", ressaltou o prefeito Paulo Piau. 

O prefeito ainda enalteceu a preocupação do município para que o Sistema funcione de maneira segura. "Investimos R$ 18 milhões com as adaptações voltadas para a segurança da população. Foi preciso instalar semáforos, grades, entre muitas outras coisas, pois tivemos conhecimento de que, nas cidades onde não se investiu muito em segurança, ocorreram acidentes", completou.

O superintendente de Planejamento e Transporte, Claudinei Nunes, defende que, com a redução da frota de ônibus na avenida Leopoldino de Oliveira de 84 para 12, o trânsito também vai melhorar. 

Nunes ressalta que, atualmente, Uberaba é a cidade do interior com maior quantidade de veículos em Minas Gerais. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Trânsito, até dezembro do último ano, havia 201.544 veículos circulantes na cidade, o equivalente a, aproximadamente, 1,6 habitante por veículo.

A Secretaria de Planejamento também se coloca à disposição para esclarecer a população sobre o Vetor, através dos telefones (34) 3318-0408 ou (34) 3318-0409. 

Por Danilo Cruvinel
Informações: Jornal de Uberaba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960