Em João Pessoa, Quase 40% das paradas de ônibus não têm cobertura

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Os passageiros que precisam diariamente de transporte público em João Pessoa têm enfrentado a ausência de pontos de ônibus com uma estrutura adequada. Eles reclamam da falta de abrigos e bancos em vários paradas da capital. Atualmente, segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), existem 1.850 pontos da cidade, sendo que aproximadamente 1.100 possuem abrigo. Com isto, quase 40% das paradas, além de aguardar o transporte, o passageiro precisa enfrentar o forte sol e às vezes até mesmo as chuvas.

"Quando chove ficamos expostos à chuva e ao sol, fora o cansaço. É muito complicado”, desabafou a vendedora Niedja Gomes, que todos os dias precisa esperar o transporte coletivo em uma parada sem estrutura adequada.

Na principal avenida do bairro dos Bancários, a cozinheira Eliane Pereira precisa enfrentar os mesmo problemas. No local, ela relatou que se sente esquecida pelo poder público. “Estão nos esquecendo, é sol e chuva. Claro, pior é na chuva. Porém, daqui para o bairro de Mangabeira é assim, sol e chuva. A situação está horrível”, contou ela.

Em outro ponto da cidade, no Parque Solon de Lucena, o problema se repete. Apesar do local dispor bancos para os passageiros, ainda assim não é o suficiente para o número de pessoas. Segundo Manoel, que em algumas situações aguar o transporte coletivo no parque, quando chove todo que está no ponto sai correndo. "Onde tem cobertura não bancos, onde tem bancos não tem cobertura. Assim fica difícil", contou Manoel.

Prefeitura
De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), existe um plano de instalação e substituição das paradas de ônibus, mas o projeto ainda vai passar por uma licitação nos primeiros meses do ano, para em seguida iniciar as obras.

Informações: G1 PB

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960