Em SP, Viaduto Miguel Mofarrej, na Vila Leopoldina terá faixa exclusiva a partir desta segunda-feira

domingo, 2 de novembro de 2014

O viaduto Miguel Mofarrej, na Vila Leopoldina (zona oeste de SP), terá faixa exclusiva  a partir desta segunda-feira (3). De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os coletivos vão ter prioridade na faixa da direita em um trecho de um quilômetro. A mudança acontece no sentido marginal Tietê e vale de segunda à sexta-feira das 6h às 20h e, aos sábados, das 6h às 14h. 

A faixa exclusiva fica entre a rua Major Paladino e a rua Mergenthaler. Segundo a CET, a implantação no viaduto Miguel Mofarrej é uma ampliação da faixa exclusiva existente na avenida Gastão Vidigal, onde os coletivos têm exclusividade à direita, desde dezembro do ano passado, em direção ao bairro, entre a praça Apecatu e a rua Hassib Mofarrej. 

Pelo viaduto passam sete linhas de ônibus municipais que transporta, em média, 47 mil passageiros em dias úteis. No local também passam dez linhas intermunicipais. 

Com a inauguração desse novo trecho, a cidade contará com 362,9 km de faixas exclusivas para ônibus. A mudança faz parte da operação "Dá Licença para o Ônibus", que tem o objetivo de priorizar a circulação do transporte coletivo, ou seja, permitir que os ônibus possam fazer viagens mais rápidas. 
Para que os motoristas não sejam surpreendidos pela mudança, agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e, a partir do dia 17, a fiscalização será intensificada na via. No entanto, os motoristas que trafegarem pela faixa estão sujeitos a multa. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20. 

Informações: FolhaPress

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960