No Rio, Primeiro dia do BRS em Botafogo com 170 carros multados

domingo, 3 de agosto de 2014

Começou a funcionar neste sábado (2), o corredor exclusivo para ônibus, o BRS, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. E só neste primeiro dia de operação, fiscais da Secretaria Municipal de Transportes, CET-Rio, guardas municipais e Polícia Militar aplicaram 170 multas a táxis, caminhões e carros. Vinte e oito ônibus também foram autuados porque não indicavam em quais pontos deveriam parar, segundo a Secretaria Municipal de Transportes.

O novo BRS tem três quilômetros de extensão. Ele começa na esquina com Rua Humaitá e vai até a Praia de Botafogo, com 13 pontos de parada. Carros, motos, caminhões e táxis sem passageiros estão proibidos de circular por essa faixa das 6h às 21h nos dias úteis e das 6h às 14h aos sábados.

Entre as 170 multas estão infrações como desobediência às ordens dos agentes que operavam o BRS no local, parada em local proibido, carga e descarga na área do corredor, estacionar nos pontos e trafegar em local permitido apenas aos ônibus.

O BRS Voluntários da Pátria vai ordenar 39 linhas que circulam pela Rua Voluntários da Pátria e mais 33 que passam somente pela Praia de Botafogo. O objetivo dos corredores expressos é aumentar o conforto e eficiência do sistema, reorganizando o trânsito e o transporte público, além de reduzir o tempo de viagem dos usuários.

O próximo BRS a ser inaugurado será o da Rua São Clemente no dia 9 de agosto.

Informações: G1 Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960