Mudança nas cores do transporte coletivo causa confusão em usuários de ônibus de Florianópolis

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Noventa dos 517 ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Florianópolis que serão gerenciados pelo Consórcio Fênix já estão pintados de azul e branco, cores que serão padronizadas em todos os veículos. A unificação de cores, que até então eram diferentes para cada uma das cinco empresas do transporte coletivo da cidade, vem causando confusão entre os passageiros. 

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (Setuf), Waldir Gomes, explicou que cada empresa é responsável pela pintura de seus ônibus. “As pessoas terão que mudar seus hábitos, pois estavam muito acostumadas às cores dos ônibus antes mesmo de olhar o itinerário. Se olhar o itinerário, não terá erro”, afirmou Gomes, observando que serão feitas duas pinturas por semana.

Gomes explicou que a partir de 1º de novembro, quando o Consórcio Fênix (formado pelas empresas Transol, Estrela, Emflotur, Insular e Canasvieiras) assumir a gestão do transporte público, a empresa tem até um ano e meio para padronizar os ônibus.

Informações: Notícias do Dia

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960